Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 10:33
GERAL05/10/2019 às 11:00

Justiça determina funcionamento ininterrupto da PRF Joaçaba

Justiça determina funcionamento ininterrupto da PRF Joaçaba
Foto:Divulgação

A Justiça Federal determinou à União, em ação do Ministério Público Federal (MPF) em São Miguel do Oeste (SC), que tome as providências necessárias (seja por remoção ou nomeação de novos policiais) para garantir o funcionamento ininterrupto das unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ativas nos municípios de Maravilha, Concórdia, Água Doce, Joaçaba, Guaraciaba, Xanxerê e Campos Novos, sujeitas à circunscrição da 7ª Delegacia da PRF de Fronteira em Chapecó.

O prazo para cumprimento da decisão é de 90 dias, contados a partir de 1º de janeiro de 2020. A Justiça determinou também que cada unidade operacional da PRF deve funcionar com, no mínimo, três policiais por plantão.

Para o procurador da República Edson Restanho, autor da ação, "o fechamento – ainda que temporário – de unidades operacionais implica o aumento do âmbito territorial de patrulhamento para os policiais deslocados para outras unidades e, consequentemente, o tempo de resposta policial em caso de acionamento".

Segundo a ação, a manutenção das unidades e a composição de quadro funcional são necessárias para assegurar o direito à segurança pública, garantido pela Constituição Federal de 1988, como função inerente ao Estado.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui