Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
14-12-2019 | 05:58
EDUCAÇÃO08/10/2019 às 13:49

Aula inaugural marca o início do Doutorado em Direito da Unoesc

Aula inaugural marca o início do Doutorado em Direito da Unoesc
Foto:Professor Alexandre Travessoni (PUCMG/UFMG)

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, iniciaram as atividades do Doutorado em Direito da Unoesc. Na quinta-feira, 26, o Coordenador do Programa, Professor Robison Tramontina recepcionou os (as) doutorandos (as). Na sexta-feira, 27, duas aulas abriram, oficialmente, o semestre acadêmico. Na aula da manhã, a professora Flaviane Magalhães Barros Bolzan de Morais (PUCMG/UFOP) abordou o tema dos desastres tecnológicos na mineração em Minas Gerais e os direitos dos atingidos. À tarde, o professor Alexandre Travessoni (PUCMG/UFMG) tratou das teorias positivistas e não positivistas dos direitos fundamentais.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, Professor Fábio Lazarotti, salientou a importância do Doutorado em Direito da Unoesc para a Instituição e para a Região.

— A aula inaugural do Doutorado em Direito da Unoesc coroa uma caminhada exitosa do PPGD na Unoesc e na região do Oeste de Santa Catarina. É o primeiro Doutorado em Direito fora da região litorânea de Santa Catarina, recomendado pela Capes. A partir de agora, Mestres em Direito da região de inserção da Unoesc, inclusive de outras regiões do Brasil e do exterior, que tiverem interesse em uma formação em pesquisa de alto desempenho na área do Direito, têm a oportunidade de fazê-la em nível de Doutorado em nossa instituição — destacou Lazarotti.

Para Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, a Unoesc tem uma longa caminhada, mas tem perseguido isso, por meio dos seus seis mestrados e agora três doutorados.

— Temos a certeza que a oferta destes produtos e serviços, contribuirá sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região, para qualificar o nosso quadro docente, atender a centenas de diplomados, fortalecer parcerias com universidades nacionais e estrangeiras, gerar conhecimento, fortalecer a interlocução com a comunidade acadêmica, profissional e com as demandas sociais —concluiu.

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unoesc Chapecó, Professor Robison Tramontina ressaltou que o Doutorado é a realização de um projeto que iniciou em 2011, consolidou-se com o passar do tempo e culminou com a aprovação do referido curso em junho de 2019.  No processo de consecução dele, o apoio da Reitoria, Pró-reitoria, Vice-Reitorias e corpo administrativo foi fundamental e condição de possibilidade. Contudo, a dedicação e o empenho dos professores/pesquisadores do PPGD e dos discentes mostrou-se decisivo e imprescindível para a proposta.

— O doutorado é a materialização de um belo e consistente empreendimento coletivo — enfatizou o coordenador.

Além de registrar a trajetória de nascimento e consolidação do Programa, o Professor Robison Tramontina, reiterou que o Curso de Doutorado, por seu corpo docente qualificado, pela grade curricular dinâmica, pela metodologia inovadora que adota e por seus grupos de estudos e pesquisa, permitirá aos doutorandos e doutorandas uma formação altamente especializada e qualificada no âmbito dos direitos fundamentais civis e sociais.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui