Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
13-11-2019 | 07:24
EDUCAÇÃO18/10/2019 às 15:00

Aluna de Piratuba é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

A classificação do trabalho para a fase semifinal da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, na categoria Memórias Literárias, foi recebida com alegria por alunos, professores e diretores da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba.

O anúncio, feito pela secretária de Educação Magrid Auler durante um evento da Semana da Criança, foi comemorado por toda comunidade escolar. Os estudantes vibraram com a notícia e aplaudiram a estudante Amanda Eduarda Xavier, que subiu ao palco do Centreventos para uma homenagem ao lado professor de língua portuguesa, Cleves Chaves de Souza, que orientou a jovem na produção textual.

A Olimpíada de Língua Portuguesa, que em 2019 chega a 6ª edição, é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A iniciativa do Ministério da Educação integra ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O certame tem como tema “O lugar onde vivo”, que proporciona o estreitamento de vínculos com a comunidade e aprofundamento do conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

Orientada pelo professor Cleves Chaves de Souza, Amanda abusou da criatividade em uma trama que envolve uma velha senhora e um casarão abandonado. O conto integra a lista de 443 produções semifinalistas de todo o Brasil.

A diretora da escola, Aline Inocenti, recebeu com otimismo e muito entusiasmo a classificação inédita da estudante semifinalista. “Este momento é importante como incentivo para todos os estudantes de nossa escola e, especialmente para a Amanda e o professor Cleves, que se empenharam pelo concurso e agora recebem a recompensa pelo esforço”, afirma a diretora.

Com a vaga garantida na Etapa Semifinal, a estudante de 11 anos, que cursa o 6º ano do ensino fundamental, viaja no final deste mês acompanhada do professor para a cidade de São Paulo, onde participam de atividades culturais e formativas.

Fonte: Ernoy Mattiello/Ascom & Marketing

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui