

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/06/2025 | 14:56
Publicado em 18/10/2019 ás18:00
A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, por meio do Programa de Controle da Dengue, informa que no dia 26 de outubro (sábado), será realizado um mutirão de limpeza nos bairros: Clara Adélia, Contestado, Vila Simone e Jardim Lindóia.
O último mutirão foi realizado no dia 21 de setembro nas seguintes localidades: Vila Pedrini, Cachoeirinha, João Paulo II, Vila Cordazzo e Jardim Itália, onde foram recolhidas duas caçambas de entulhos, pneus, garrafas, latinhas e lixo que pode acumular água.
Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que os moradores limpem seus pátios e coloquem o material que desejam descartar à beira da rua até as 8h da manhã do sábado dia 26.
Nas demais localidades, os moradores devem aguardar a divulgação das datas das próximas ações. Não serão recolhidos materiais orgânicos (galhos, folhas, etc) e nem restos de construção civil (concreto, tijolos, etc) e em caso de chuva, o material será recolhido no decorrer da semana seguinte.
O objetivo da ação é diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que tem se instalado cada vez mais na região. Com o calor a incidência de larvas aumenta e as chances da doença ser transmitida também, já que é no verão que muitas pessoas visitam cidades onde o vírus está presente e podem adoecer, trazendo a transmissão da doença caso o vetor esteja presente.
Dengue é uma doença séria, com sintomas muito desagradáveis e que pode levar à morte. Por isso é tão importante retirar tudo que possa acumular água das áreas descobertas.
O condutor de um VW/Golf de modelo recente, com teto solar, colidiu na lateral de um Nissan/Tiida e arrancou o retrovisor de um VW/Up Pepper
Bombeiros foram acionado por volta das 13h50min desta quinta-feira (12)para atender à ocorrência na Rua Nilson Martini, esquina com a Júlio Dariva
A ação teve início após a equipe da PRF identificar indícios de tráfico de drogas envolvendo dois caminhões e um automóvel, que atuaria como batedor
Um policial civil foi condenado por improbidade administrativa e por diversos crimes após usar, sem autorização, uma viatura e uma arma da corporação
Bombeiros encontraram o homem de 50 anos com uma pequena perfuração na região torácica. Ele relatou ter sido golpeado pelo motorista do outro veículo
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pela equipe do SAMU, o homem estava se deslocando para o trabalho no momento