Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:53

Joaçaba

Continuam os mutirões de limpeza nos bairros de Joaçaba

Publicado em 18/10/2019 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, por meio do Programa de Controle da Dengue, informa que no dia 26 de outubro (sábado), será realizado um mutirão de limpeza nos bairros: Clara Adélia, Contestado, Vila Simone e Jardim Lindóia.

O último mutirão foi realizado no dia 21 de setembro nas seguintes localidades: Vila Pedrini, Cachoeirinha, João Paulo II, Vila Cordazzo e Jardim Itália, onde foram recolhidas duas caçambas de entulhos, pneus, garrafas, latinhas e lixo que pode acumular água.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que os moradores limpem seus pátios e coloquem o material que desejam descartar à beira da rua até as 8h da manhã do sábado dia 26.

Nas demais localidades, os moradores devem aguardar a divulgação das datas das próximas ações. Não serão recolhidos materiais orgânicos (galhos, folhas, etc) e nem restos de construção civil (concreto, tijolos, etc) e em caso de chuva, o material será recolhido no decorrer da semana seguinte.

O objetivo da ação é diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que tem se instalado cada vez mais na região. Com o calor a incidência de larvas aumenta e as chances da doença ser transmitida também, já que é no verão que muitas pessoas visitam cidades onde o vírus está presente e podem adoecer, trazendo a transmissão da doença caso o vetor esteja presente.

Dengue é uma doença séria, com sintomas muito desagradáveis e que pode levar à morte. Por isso é tão importante retirar tudo que possa acumular água das áreas descobertas.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X