Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
13-11-2019 | 07:47
EDUCAÇÃO22/10/2019 às 19:30

Ciências Contábeis da Unoesc conquista 1º lugar no Enade em SC

Ciências Contábeis da Unoesc conquista 1º lugar no Enade em SC
Foto:Divulgação

A excelência do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, que tem nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), foi mais uma vez comprovada com a divulgação do resultado do Enade 2018. O curso foi, de acordo com o relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão também ligado ao MEC, o 1 º colocado no Estado de Santa Catarina no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no qual participaram 64 cursos. Já em nível nacional ficou em 58º lugar, de um total de 1001 cursos de Ciências Contábeis participantes.

A prova do Enade foi feita pelos alunos concluintes que em 2018. Essa avaliação é um instrumento usado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) para medir o desempenho do aluno em relação ao projeto de cada curso, o conteúdo programático, habilidades e competências adquiridas na formação.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ardinete Rover, o resultado evidencia a qualidade do trabalho realizado com alunos desde seu ingresso e demonstra que os diplomados saem da universidade com uma excelente formação para atender as demandas profissionais contábeis em seus contextos de atuação.

— Para aqueles que desejam atuar em uma profissão diferenciada cursar Ciências Contábeis na Unoesc Joaçaba é uma ótima oportunidade. Frente aos resultados obtidos destaco como pontos fortes do curso, a coordenação, colegiado comprometidos com a qualidade na formação dos profissionais de Contabilidade. Dirigentes da Unoesc que apoiam e investem na formação do corpo docente. Colaboradores da Instituição empenhados. Órgãos de classe parceiros que colaboram com ações de incentivo e apoio ao Curso além do Projeto Pedagógico que está fomentado de acordo com a diretrizes nacionais e o mercado de trabalho — ressaltou Ardinete.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui