Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-02-2020 | 01:57
JOAÇABA23/10/2019 às 18:30

Diretor do Hemosc fala sobre a humanização no atendimento

Diretor do Hemosc fala sobre a humanização no atendimento
Foto:Divulgação

Quem frequenta a unidade do Hemosc de Joaçaba há mais tempo percebe a nítida mudança pela qual o espaço vem passando. Ao mesmo tempo em que se busca o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos, a unidade também vem deixando de ser simplesmente um local para doação, coleta de sangue e demais procedimentos. A humanização no atendimento consiste não apenas em “atender bem” o paciente, mas também trabalhar detalhes como a decoração da unidade, buscando uma harmonização do ambiente através de ilustrações ou pintura nas paredes, proporcionando assim um espaço acolhedor e muito mais agradável.

“Buscamos ser referência nas questões técnicas em nossa área de atuação e também no atendimento mais humano. Temos em nosso serviço, profissionais comprometidos em prestar um excelente serviço, pois essa conduta se reflete diretamente no tratamento dos pacientes, afirmou o diretor da unidade, Maicon Eduardo Bortoluz, ao utilizar a tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba na sessão de terça-feira (22). O convite foi do vereador Chico Lopes, justamente para falar sobre o andamento das ações do Hemosc em Joaçaba e toda região.

Maicon comentou também o espírito solidário da população de Joaçaba e região com as doações de sangue, que se refletem na grande adesão junto aos projetos de captação do Hemosc.

A presidente Disnéia De Marco, assim como os demais vereadores, foram unânimes em ressaltar a importância dos serviços disponibilizados pelo Hemosc. “É importante abrir este espaço na Câmara para publicamente enaltecer e agradecer pelo trabalho prestado por todos os colaboradores do Hemosc”, disse o vereador Chico Lopes.

Serviços: O Hemosc de Joaçaba atende a 20 hospitais da região com o fornecimento de aproximadamente 850 bolsas de hemocomponentes por mês. O ambulatório por sua vez atende mensalmente uma média de 90 consultas médicas, 95 avaliações hematológicas, 170 procedimentos e 60 transfusões, recebendo pacientes de vários municípios.

Para garantir o suprimento de sangue, o Hemosc realiza um trabalho muito atuante de captação de doadores através de programas e campanhas que objetivam conscientizar a população quanto à importância da doação de sangue.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui