Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 23:45
Publicado em 24/10/2019 ás11:00
Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (23) no Teatro Alfredo Sigwalt, foi anunciado o resultado final da gincana do Projeto de Educação Fiscal nas Escolas, iniciativa decorre da Receita Federal de Joaçaba em parceria com a Unoesc, Secretaria Municipal de Educação e Supervisão Regional de Educação da Secretaria Estadual.
A Escola NUPERAJO (Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba) foi a grande vencedora da edição deste ano, garantindo a maior premiação do projeto: um lote de mercadorias apreendidas no valor aproximado de R$ 50 mil, doado pela Receita Federal, além de tablets para os alunos participantes da gincana e um notebook para o professor orientador. A segunda colocação ficou com o CEFREI - Centro Educacional Frei Bruno, que recebeu dois notebooks.
O projeto envolve alunos do 9º ano do ensino fundamental e engloba diversas atividades relacionadas ao conceito de cidadania fiscal, entre elas: visita ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, Concurso de Redação, Concurso de Oratória, Arrecadação de notas fiscais, de lacres e de tampinhas, além de tarefas relâmpago realizadas no Parque Municipal de Joaçaba.
A transparência na gestão de recursos públicos e o exercício da cidadania ativa também foram temáticas trabalhadas com os alunos ao longo do ano. Somente na edição de 2019, foram arrecadadas 780 unidades de garrafas pet cheias de lacres de latinhas de refrigerante e 138 kg de tampinhas de plástico.
Participaram da cerimônia diversas autoridades e representantes das instituições envolvidas. O prefeito Dioclésio Ragnini prestigiou o evento e elogiou a iniciativa de cooperação entre os diversos atores envolvidos no Projeto. O delegado da Receita Federal Otto Maresch reafirmou o compromisso do órgão em seu papel de responsabilidade social. Estiveram presentes, também, representantes da Unoesc, da Supervisão Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, além de diretores, professores e alunos das escolas participantes.
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade