Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:41

Joaçaba

Projetos para construção do Centro de Inovação em Joaçaba serão entregues em outubro

Publicado em 02/08/2013 ás10:05

Reunião em Joaçaba com diretor de Ciência e Tecnologia da SDS, José Roberto Provesi

Foto: Reunião em Joaçaba com diretor de Ciência e Tecnologia da SDS, José Roberto Provesi

O diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), José Roberto Provesi, esteve em Joaçaba, nesta quinta-feira, 1º, para uma reunião técnica sobre o Centro de Inovação (CI) que será construído em Joaçaba. O encontro teve a presença do secretário Ricardo Grando e gerentes da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), além de representantes da universidade, prefeitura, Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Um dos objetivos, de acordo com Provesi, foi detalhar o cronograma de atividades para a instalação do CI. No mês de outubro, a SDS deve entregar ao município os projetos arquitetônico e de engenharia. Ainda em 2013, a SDR deve firmar convênio com a Prefeitura de Joaçaba para o início do processo licitatório. Já a ordem de serviço é prevista para os primeiros meses de 2014.

O investimento na construção do prédio, de 2,5 mil metros quadrados, será de aproximadamente R$ 3 milhões e será viabilizado por meio do Pacto por Santa Catarina. A contrapartida do município é a disponibilização do terreno, que foi visitado por Provesi nesta quinta-feira, 1º. “O projeto já é realidade. Estamos confiantes de que ele vai ajudar a transformar a economia de Joaçaba e região”, ressalta o diretor, lembrando que serão 10 Centros de Inovação em Santa Catarina.

Os CIs poderão abrigar incubadoras de tecnologia, laboratórios de pesquisa, treinamentos, educação profissionalizante ou qualquer outra iniciativa de inovação e tecnologia. Em Joaçaba, o Centro de Inovação sediará e integrará as ações do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale), que envolve os 14 municípios da área de abrangência da SDR e da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc).

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X