Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:36

Joaçaba

Governador e senador Jorginho oficializam ampliação do aeroporto

Publicado em 01/11/2019 ás12:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e o senador Jorginho Mello, anunciaram na manhã desta sexta-feira (1º) a ampliação do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba. De forma conjunta, eles confirmaram a contratação de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração de projeto básico, licenciamento ambiental e projeto executivo para obras de ampliação e melhorias no aeroporto. A previsão, segundo eles, é de que, após a ser entregue o processo licitatório e a entrega da ordem de serviço, a obra seja executada em 18 meses.

“Me sinto honrado e feliz por ter conseguido destinar os recursos para o aeroporto de Joaçaba junto ao governo federal”, disse o senador Jorginho Mello, que afirma que Joaçaba e região deverão viver uma transformação com esta obra. Serão mais de 16 milhões de reais investidos pelo governo federal. O governo do Estado de Santa Catarina participará da execução do processo.

O prefeito de Joaçaba, Diocléso Ragnini, enalteceu o empenho do senador Jorginho Mello nesta conquista e disse que é preciso conquistar obras que possibilitem a retomada do progresso, como esta do aeroporto. O governador Moisés destacou que o governo já está negociando com empresas de linhas aéreas que possam operar em Joaçaba.

A presidente da Câmara Disnéia de Marco e demais vereadores prestigiaram o evento, e também consideram como um marco para promover o desenvolvimento regional. Também estavam os vereadores Luiz Vastres, Diego Bairros, Chico Lopes e Ricardo Antonello.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X