Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-11-2019 | 09:57
HERVAL D´OESTE05/11/2019 às 11:00

Vereadores sugerem implantação de totens de segurança na praça

Vereadores sugerem implantação de totens de segurança na praça
Foto:Reprodução Internet

Os vereadores Ronaldo da Rosa e Leo Mascarello apresentaram na sessão da noite desta segunda-feira (4) um requerimento sugerindo que a Prefeitura de Herval d´Oeste adquira totens de segurança para inibir a violência que tem sido registrada na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária), inclusive com morte recentemente.

Ronaldo explicou que o totem de segurança nada mais é do que um “guarda eletrônico”, que está sendo instalado nas cidades litorâneas do Estado, cuja eficiência é comprovada com a redução dos índices de violência. “É um equipamento blindado, com seis câmeras de alta resolução que fazem um giro de 360º graus, monitorando tudo ao seu redor. Esse toten estará ligado diretamente com a central de videomonitoramento da Polícia Militar, além de possuir um dispositivo, um botão, que pode ser acionado pelo cidadão. Não é um equipamento caro, ele custa em torno de R$ 10 a 15 mil reais, e vai garantir a segurança do local. Acredito que a administração deveria adquirir pelo menos dois totens”, defendeu.

Para Leo Mascarello, o equipamento é uma alternativa que pode trazer mais segurança e tranquilidade para que as famílias possam voltar para a praça. “Esse toten é um meio de monitoramento e de alerta, para que as pessoas possam acionar a polícia rapidamente quando acontece alguma situação, como lamentavelmente tem ocorrido em nossa praça, em pleno centro da cidade”.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui