Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:32

Joaçaba

1ª turma de Medicina se reencontra após 10 anos da formatura

Publicado em 06/11/2019 ás16:00

Diplomados durante a mesa-redonda

Foto: Diplomados durante a mesa-redonda

Há 10 anos eles estavam recebendo o diploma do curso de Medicina. Estavam orgulhosos por terem concluído a graduação naquela que era a primeira turma do curso e cheios de expectativas quanto a realidade que o mercado de trabalho reservava. E, na última quinta-feira, 31 de outubro, foi dia de relembrar os bons tempos em um evento que, além de proporcionar o reencontro de 12 dos 17 formandos daquele ano, ainda serviu de inspiração para centenas de acadêmicos.

O reencontro aconteceu no teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba e fez parte das atividades da 7ª Semana Acadêmica de Medicina, organizada pelo Centro acadêmicos (CAMED), em parceria com a coordenação do curso de Medicina da Unoesc. Na oportunidade, os diplomados participaram de uma mesa-redonda contando aos acadêmicos algumas de suas vivências enquanto estudantes e suas experiências profissionais.

— O objetivo da Semana Acadêmica é proporcionar aos acadêmicos atividades que venham colaborar com a sua formação e hoje também receber os diplomados  que agora são nossos colegas de profissão e estão engrandecendo ainda mais nosso evento. Todos eles têm carreiras de sucesso e isso motiva os acadêmicos que estão em formação. A atividade desta noite não é somente olhar para o passado, mas principalmente projetar e inspirar o futuro de todos os nossos acadêmicos — afirmou a coordenadora de curso, professora Jussara.

E, foi fazendo uma apresentação contando um pouco da criação do Curso de Medicina da Unoesc de Joaçaba, que na época também tinha sua coordenação, lembrando das dificuldades e conquistas, que a professora deu início às atividades da noite. Na sequência, foram mostradas fotos que registraram alguns dos principais momentos da primeira turma, o que proporcionou aos participantes um clima de nostalgia e saudades. Na sequência os diplomados subiram ao palco, falaram da época em que eram alunos, de suas carreiras e responderam perguntas dos acadêmicos que prestigiaram o evento.

— Fiquei muito feliz com o convite da professora Jussara, lembro dos esforços feitos por ela naquela época em que o curso estava só começando. Fiquei feliz também por rever os amigos, alguns que não via desde a formatura. Será ótimo partilhar um pouco de experiência com os alunos aqui presentes hoje — afirmou o médico Radiologista, Rafael Rocha, que hoje atua em Joinville.

— É uma alegria muito grande conseguir nos reencontrar. Estamos aqui para mostrar aos acadêmicos que nossa formação deu certo e que a deles também tem todas as condições para ser assim, afinal estão estudando em uma ótima universidade — ressaltou Heraldo Metzker Filho, que atua nas cidades de Capinzal e Água Doce como Ginecologista e Obstetra.

Além do reencontro dos diplomados da 1ª turma, fizeram parte da programação da 7ª Semana Acadêmica de Medicina palestras e discussões sobre temas pertinentes a área, apresentação de trabalhos, além de atividades do Programa Imersão em Urgência e Emergência, ministrado pela equipes Cadenas MED, no qual os alunos puderam aprender, em laboratórios de simulação realística, sobre Atendimento Inicial ao Trauma, Emergências Cardiológicas, Manejo da Insuficiência Respiratória e das Vias Aéreas - Insuficiência Respiratória, interpretação de Eletrocardiograma (ECG) e Emergências Cardiológicas.
 

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X