Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-11-2019 | 11:37
ESPORTES08/11/2019 às 10:30

Unoesc sedia neste sábado 2ª edição dos Jogos Intercampi

Unoesc sedia neste sábado 2ª edição dos Jogos Intercampi
Foto:Divulgação

Neste sábado (9), a Unoesc Joaçaba sediará a 2ª edição dos Jogos Intercampi. Os cinco campi da Universidade participarão do evento, que tem por objetivo promover a integração dos acadêmicos por meio de práticas esportivas saudáveis.

O evento está sendo organizado pela Unoesc, por meio do curso de Educação Física, setores internos da Universidade, coordenações dos cursos e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Estarão envolvidas nos Jogos Intercampi mais de 300 pessoas entre atletas, professores, comissão organizadora, voluntários e equipes de arbitragem.

De acordo com tesoureiro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lucas Scalabrim, os Jogos Intercampi possibilitam reunir e conhecer os acadêmicos de outro campus.

— Os jogos, além de ser um momento de integração e confraternização entre os acadêmicos, também permite que possamos conversar e pensar o movimento estudantil futuro na Unoesc — destaca Scalabrim.

Serão disputadas 10 modalidades: Futebol Suíço, Futsal, Tênis de Mesa e Voleibol (nos naipes masculino e feminino) Xadrez, Bolão, Sinuca e Truco (equipes mistas), Atletismo e Cabo de Guerra que acontecerão nas instalações esportivas do campus 1 e 2. A programação terá início às 8h com a recepção dos participantes, seguida da solenidade de abertura e da competição de cabo de guerra. As demais competições acontecerão ao longo do dia e no final da tarde acontecerá a premiação para as equipes e atletas que obterem os melhores resultados.

— É sempre muito motivador ver o envolvimento de toda a comunidade acadêmica sempre que realizamos competições esportivas. É importante ressaltar que cada campus será responsável pela organização de sua delegação e da logística para que possam participar, sendo as equipes formadas por acadêmicos de vários cursos da Unoesc. Nesses últimos dias que antecedem o evento, a comissão organizadora está finalizando detalhes técnicos quanto às disputas, organização dos locais de competição, alimentação e premiação — explicou a coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui