Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
05-12-2019 | 11:36
ESPORTES11/11/2019 às 16:00

Mais de 250 acadêmicos participam da 2ª Edição dos Jogos Intercampi

Mais de 250 acadêmicos participam da 2ª Edição dos Jogos Intercampi
Foto:Divulgação

A Unoesc Joaçaba sediou no sábado, 9 de novembro, a 2ª Edição dos Jogos Intercampi, evento que teve como objetivo proporcionar momentos de integração, amizade e  de práticas esportivas saudáveis. Participara mais de 250 acadêmicos dos cinco campi da Universidade, Joaçaba, Videira, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

O cerimonial de abertura contou com a apresentação das delegações, acendimento do Fogo Olímpico, juramento dos atletas e pronunciamentos do Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon e do Tesoureiro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Lucas Scalabrin. Na sequência, teve início a competição de cabo de guerra e a realização das demais modalidades: voleibol (nos naipes masculino e feminino) Xadrez, Bolão, Sinuca e Truco (equipes mistas), Atletismo, que aconteceram nas instalações esportivas do campus 1 e 2. No final da tarde, aconteceu a premiação que engrandeceu os esforços das equipes e dos atletas que obtiveram melhores resultados.

— O pessoal teve a oportunidade de se conhecer melhor e confraternizar. Foram ótimas disputas, algumas delas, como o vôlei, atletismo e tênis de mesa, contaram com a participação de atletas de ponta que já se destacaram em competições nacionais e internacionais, o que empolgou as torcidas — comentou o Tesoureiro do DCE e Presidente da CCO, Lucas Scalabrin.

Já a professora Elisabeth Baretta, destacou que além do empenho do DCE e da participação dos acadêmicos do curso de Educação Física na organização dos jogos, o apoio do setor de Eventos da Unoesc, Cursos de Enfermagem e Publicidade e Propaganda, bem como, a excelente estrutura esportiva que a Unoesc disponibiliza foram muito importantes para que o evento fosse um sucesso. 

— A Unoesc tem o compromisso da formação profissional e humana dos estudantes e nada melhor do que realizar a 2ª edição dos Jogos Intercampi. É muito gratificante ver o envolvimento de todos e a estrutura da universidade em um movimento alegre e esportivo dos estudantes. Tivemos momentos muito agradáveis de integração e companheirismo onde prevaleceu o espírito esportivo. Agradecemos o envolvimento de todos e o apoio incondicional da Instituição nos dando suporte e favorecendo a execução dos jogos — ressaltou.

E, para aqueles que já estão ansiosos para no ano que vem repetir ou superar os resultados podem ir se preparando. De acordo com o Reitor da Unoesc professor Aristides Cimadon, a intenção é tornar 3ª edição dos Jogos Intercampi ainda maior.

— Foi espetacular! A Unoesc é feita disso, momentos de estudo, de esporte e lazer. Esperamos no próximo ano poder ampliar o número de modalidades e participantes realizando as competições em dois dias — afirmou Cimadon.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui