Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:09

Joaçaba

Dedetização em Creche gera polêmica em Joaçaba

Publicado em 14/11/2019 ás16:30

imagem ilustrativa

Foto: imagem ilustrativa

Alguns pais procuraram o Portal de Notícias Caco da Rosa nesta quinta-feira (14) indignados com uma situação que ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Tempo de Aprender, na Vila Pedrini, em Joaçaba. Eles informaram que a Creche foi dedetizada durante a noite anterior, e que crianças e professores passaram mal nesta manhã com o efeito do produto.

Procurada para se manifestar sobre o caso, a secretária de Educação Ana Beatriz Brancher informou que houve uma infestação de baratas e aranhas na Creche, mas que a dedetização deveria ocorrer após a saída dos alunos nesta quinta-feira, aproveitando o feriado e final de semana para limpar e arejar o ambiente. “Infelizmente por uma questão administrativa e uma decisão tomada no dia anterior, a dedetização acabou sendo realizada um dia antes, e nos pegou de surpresa. Tão logo ficamos sabendo nos deslocamos até a Creche e interditamos o espaço de alimentação para que as crianças e professores não tivessem problemas de saúde. Estamos assumindo essa falha técnica, que não era para ter ocorrido e pedimos a compreensão das pessoas, pois não tivemos problemas com as crianças e professores”, afirmou.

O diretor administrativo da Secretaria de Educação, Adilson Bulla, relatou que a empresa de São Borja/RS viria nesta quinta-feira para efetuar a limpeza das caixas d’água das escolas. “Eles nos ligaram pedindo para antecipar o serviço e chegaram ontem ao município, quando mostramos o problema na Creche. O responsável disse que usaria um produto que passaria o efeito em quatro horas, ficando apenas a limpeza para o dia seguinte. Nossa falha foi não ter comunicado as pessoas sobre o processo, e elas levaram um susto ao se depararem com baratas mortas pelo chão. Imediatamente isolamos a cozinha, arejamos e realizamos a limpeza do local. Com isso ninguém teve problema com o efeito do produto”, explicou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X