Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:56

Educação

Aluno da Pós EaD Unoesc concorre a Prêmio Ibero-americano

Publicado em 21/11/2019 ás10:00

Rudinei Albani ministrando uma das aulas do projeto

Foto: Rudinei Albani ministrando uma das aulas do projeto "Mãos que Falam"

O professor Rudinei Albani, que recentemente concluiu a Pós-graduação de "Educação Física Escolar" oferecida pela Unoesc Virtual está concorrendo ao "Terceiro Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos", com o projeto “Mãos que falam”. A etapa internacional do ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, na Cidade do México e o vencedor  receberá um prêmio de 5 mil dólares.

O Projeto “Mãos que Falam” é desenvolvido no CEIM Aquarela de Chapecó e tem como objetivo promover a inclusão da diversidade docente e discente na Educação Infantil, proporcionando o acesso aos direitos humanos de inclusão e o desenvolvimento pleno de cidadania, disponibilizando o contato da Língua Brasileira de Sinais à comunidade escolar com o intuito de incentivar a inclusão.

O projeto teve início em 2016, atendendo crianças, professores e comunidade escolar com aulas de Libras – Língua Brasileira de Sinais. As crianças do berçário e maternal tem aula de Libras uma vez por semana e as crianças do pré-escolar, duas vezes por semana. Os professores recebem formação quinzenalmente, durante parada de estudos. Já, a comunidade escolar recebe formação uma vez por semana. Durante as aulas eles aprendem os sinais das letras do alfabeto, número, frutas, cores, cumprimentos de bom dia, boa tarde, boa noite, entre outros.

Rudimar foi o primeiro aluno da Pós-graduação a Distância da Unoesc com deficiência auditiva, seu artigo de conclusão foi intitulado “Professor surdo, aluno ouvinte: experiência com alunos ouvintes na Rede Municipal de Ensino de Chapecó”. Para os professores da Unoesc Virtual sua indicação ao prêmio é mais que merecida pela dedicação empregada na realização do projeto e pela importância que tem quanto ao tema inclusão.

— A Unoesc conta com o trabalho da professora Mara Regina Heberle que é intérprete de Libras e auxiliou o aluno Rudimar durante todo sua trajetória no curso de Pós-graduação. Ficamos muito felizes por ter seu projeto classificado na etapa nacional e agora estar disputando a fase internacional. Torcemos para que seja vencedor — afirmou a coordenadora de extensão e Pós-graduação da Unoesc Virtual, Patrícia Aparecida Pedroso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X