Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 23:26

Educação

Unoesc está com inscrições abertas para o curso de Gastronomia

Publicado em 25/11/2019 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A seleção dos ingredientes, a manipulação dos alimentos, os processos de preparo, o uso dos temperos, fazem do ato de cozinhar uma atividade que exige técnica. E, é por meio da Gastronomia, que tem sua definição no dicionário Aurélio como conhecimento teórico e prático acerca de tudo que diz respeito à arte culinária, as refeições apuradas, aos prazeres da mesa, que aqueles que pretendem adquirir habilidades na cozinha tem a oportunidade de aprender a encantar pelos pratos que elaboram. Já pensou você ser um renomado Chef? O bambambã das receitas, capaz de oportunizar experiências incríveis por meio daquilo que você foi capaz de cozinhar? Pois bem, você pode!

O curso na Unoesc

A Unoesc oferece a possibilidade daqueles que gostam da área a aprenderem fundamentos da culinária regional até a culinária internacional, manuseio de alimento e preparo dos pratos, com noções de higiene, segurança alimentar e dos processos de produção por meio do curso de Gastronomia.

A Graduação de Gastronomia é oferecida na modalidade Mix/Híbrido na Unoesc Joaçaba e Chapecó, com duração de dois anos e encontros presenciais quinzenais para as atividades teórico-práticas do curso.

As atividades do componente são realizadas por meio de moderna plataforma de ensino on-line e os estudos são mediados pelo professor por meio de aulas on-line ao vivo sendo disponibilizadas as gravações no ambiente virtual do aluno para que se não puder acompanhar em tempo real assista quando achar mais conveniente.

Os encontros presenciais para aulas práticas em laboratórios, serão realizados periodicamente uma vez por quinzena nos dois primeiros semestres e uma vez por semana nos dois últimos semestres sendo mediados por professor tutor no polo, que atuará facilitando o processo de aprendizagem do aluno.

Mercado de trabalho

Com certeza você deve se perguntar se cursar Gastronomia pode ser uma boa escolha frente ao mercado de trabalho. E a resposta é: sim, você tem grandes chances! A área está em alta.

O profissional formado em Gastronomia é habilitado para elaborar cardápios, selecionar ingredientes e definir bebidas para acompanhamento dos pratos. É capaz de supervisionar o funcionamento da cozinha, negociar com fornecedores, controlar o orçamento do estabelecimento, atuar como consultor, confeiteiro e Chef. Pode atuar em restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, indústrias, hospitais, hotéis, entre outros. Também será capaz de planejar, organizar e programar eventos do setor gastronômico, além de ser totalmente preparado para atuar prestando serviços em diversas empresas do ramo ou ainda empreender sendo dono do seu próprio negócio.

E não para por aí! São diversos os nichos de mercado que podem ser explorados, não apenas na região. Para os profissionais que querem ir além da cidade em que moram há oportunidades em grandes centros e até mesmo no exterior. Tudo dependerá da dedicação e especializações ao longo da carreira.

Gostou do curso? Garanta sua vaga no site da Unoesc.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X