Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 01:15

Joaçaba

Câmara de Vereadores de Joaçaba cobra DNIT sobre Trevão de Irani

Publicado em 27/11/2019 ás16:00

Moradores colocaram cruzes no local

Foto: Moradores colocaram cruzes no local

Dezenas de cruzes colocadas no cruzamento entre as BRs 282 e 153, no chamado Trevão do Irani, fazem referência aos constantes acidentes que ocorrem no local. Esta foi mais uma forma encontrada por moradores da região para chamar a atenção para o problema.

Por inciativa da presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Disnéia De Marco, o Poder Legislativo estará encaminhando uma Moção de Apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT - para que alguma providência seja tomada.

A proposição da presidente recebeu o apoio de todos os demais vereadores. De forma conjunta, eles sugerem que sejam implementadas medidas como campanhas educativas de conscientização dos motoristas, melhorias na infraestrutura do local, sugerindo, inclusive, estudo de viabilidade para construção de um elevado para que ocorra a redução do número de acidentes.

O trecho, que representa uma importante via de ligação entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, é de extrema importância para toda a região. Enquanto muitos que passam pelo local reclamam da falta de sinalização, outros alegam que a falta de atenção e o excesso de velocidade por parte dos motoristas representam a principal causa de acidentes.

“Sabemos que trata-se de uma obra do governo federal e, portanto, as medidas devem ser tomadas pelo mesmo. Nossa intenção com esta Moção é também chamar a atenção de nossos representantes junto ao governo federal, como deputados e senadores catarinenses”, disse a presidente. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X