Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-01-2020 | 12:08
CARNAVAL27/11/2019 às 23:45

Lançamento oficial: Joaçaba começa a respirar carnaval

Lançamento oficial: Joaçaba começa a respirar carnaval
Foto:Corte do Carnaval 2020

A Liesjho (Liga das Escola de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) deu o ponta pé inicial na noite desta quarta-feira (27) para o Carnaval 2020. Com a presença de integrantes das agremiações, autoridades, imprensa e público em geral, aconteceu na sede da Aliança o lançamento do evento.

“Este é o lançamento oficial de um trabalho que estamos organizando durante todo o ano. Um trabalho árduo, pois um evento grande como é nosso carnaval não é fácil organizar. Estamos empenhados em captar recursos para que seja novamente um espetáculo digno de Joaçaba”, disse o presidente da Liga, César Junqueira, que agradeceu o envolvimento das escolas, empresas, Poder Público, imprensa e todos que colaboram de alguma forma para que o carnaval aconteça.

O prefeito Dioclésio Ragnini usou seu discurso para elogiar o evento, que segundo ele, cresce a casa ano, e pediu ajuda para divulgar. “Nos ajudem. Quando as pessoas começarem a criticar, temos que tomar coragem de defender a nossa maior festa. Joaçaba é conhecida pelo carnaval, um evento que movimenta a economia em mais de R$ 5 milhões de reais. Muitas vezes não damos o devido valor, mas todos que vem aqui ficam admirados”.

O discurso do prefeito foi reforçado pela presidente da Câmara de Vereadores, Disnéia Demarco. “Precisamos ser fortes para que o carnaval continue levando o nome da nossa cidade para o Estado e para o Brasil”, ressaltou, ao comentar que esteve na semana passada em um encontro que envolveu mais de 500 vereadores, onde o carnaval foi elogiado. “Todos com quem conversei revelaram que querem vir conhecer nosso carnaval. Temos que debater com as pessoas que criticam o evento para mostrar a elas o que o carnaval significa”, acrescentou. 

O prefeito de Herval d´Oeste foi representado pela Diretora de Cultura Osvaldina Martini, e o Senador Jorginho Mello pelo ex-vereador Elói Hoffelder.

Após os pronunciamentos foi apresentada a Corte do Carnaval, composta pelas Musas Daiana Silva e Taiane Morais, Príncipe Felipe Zabloski, Primeira Princesa Rosangela Lima, Segunda Princesa Cristina Leopoldina, Rainha Carol Alves dos Santos e o Rei Momo Jonathan Laurentino.

Na sequência, as três escolas mostraram um pouco do que vão levar para a Avenida do Samba em 2020. A Aliança apresentou o samba-enredo “O País do Carnaval antes de Cabral”, com a presença dos intérpretes, bateria e casal mestre-sala e porta-bandeira. A Unidos do Herval apresentou apenas o samba-enredo “Balacobaco” gravado. A atual campeã do Carnaval, Acadêmicos do Grande Vale, chegou com a bateria, rainha, musas e casal mestre-sala e porta-bandeira para apresentar o samba-enredo “Coragem; a vida depende de nossas escolhas”.

Programação

O Carnaval 2020 vai acontecer de 21 a 25 de fevereiro e contará com desfile das escolas de samba, Trio Elétrico com Banda, Carnaval Infantil, Carnaval da 3ª Idade, apresentação de fantasias de luxo, apresentação de Dança Afro, apresentações de Grupos Folclóricos, oficinas, palestras e apresentações artísticas.

O desfile das escolas de samba ocorrem no sábado (22) e na segunda-feira (24). Na primeira noite a ordem ficou assim estabelecida: Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale. Na segunda noite, desfile de congraçamento com Acadêmicos e Unidos.

Eventos gratuitos na Arena Carnafolia

Praça de Alimentação – todas as tardes de sábado a terça-feira das 12 às 18h, e todas as noites de sexta à segunda-feira, das 23 às 0h5min.

Feira de Artesanato – Anexo a Praça de Alimentação na Arena Carnafolia, com apresentações de shows locais e dança afro.

Carnaval Infantil e Performance Circense - domingo à tarde, com entrada gratuita

Trio Elétrico com show de Fernanda Liz - domingo à noite na Avenida do Samba, aberto ao público e gratuito.

Grupo de Dança Afro e Carnaval da 3ª Idade – segunda-feira na Arena Carnafolia, gratuito

Apuração do Carnaval

A apuração será realizada na terça-feira (24) na Arena Carnafolia. Antes da abertura das notas vai acontecer a apresentação da fantasias de luxo.

Carnafolia 2020

De sexta a segunda-feira, das 23 às 04h, com a participação dos blocos de carnaval. As atividades encerram às 5h com o fechamento da praça de alimentação

Atrações confirmadas:

Sexta-feira (21) – Show nacional com Bonde do Tigrão

Sábado (22) – Pagode com o Grupo da Praça

Domingo (23) – Funk, Djs Meu Nome é Vaca

Segunda-feira (23) – A ser divulgada

*Fernanda Liz todas as noites.

Venda de Ingressos

Será através do site da Liesjho, a partir do dia 15 de dezembro, na aba ingressos. Será divulgado nas redes sociais da Liga as formas de comprar e de retirar os ingressos.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui