Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 13:29

Joaçaba

Engenheiro esclarece dúvidas sobre revitalização dos acessos

Publicado em 04/12/2019 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Convidado pelo vereador Chico Lopes, o engenheiro civil da AMMOC e secretário executivo da entidade, Denir Zulian, esteve na tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (3) para falar sobre as obras de revitalização das avenidas Santa Terezinha e Caetano Natal Branco – em Joaçaba e, do acesso Egídio Pozzobon, em Herval d’ Oeste.

O trecho que compreende as avenidas Santa Terezinha e Caetano Branco são parte da SC 150, uma rodovia estadual. Os recursos para todas as revitalizações serão repassados pelo governo do Estado e a Ammoc é a responsável pela elaboração dos projetos técnicos.

Segundo Zulian, as obras estão estimadas em R$ 12.900.000,00 (doze milhões e novecentos mil reais). Deste total, cerca de R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil) devem ser utilizados nas avenidas de Joaçaba. O restante para o acesso em Herval d’Oeste. Em alguns pontos mais críticos das avenidas em Joaçaba será feita a recuperação do subleito (base) e serão colocados 9 cm de asfalto em todo o trecho. Será feita recuperação em todas das bocas de lobo.

Zulian disse ainda que o projeto não contempla alargamento de pista, recuperação de calçadas e nem implantação de ciclovias. Que avalia que a obra terá uma durabilidade muito boa mas que ainda não há uma definição exata sobre o início dos trabalhos pois, dependem dos procedimentos burocráticos por parte do governo do Estado.

Os vereadores aproveitaram para esclarecer dúvidas e também para questionar sobre outras obras de pavimentações, cujos projetos foram elaborados pela AMMOC, como a Rua Osvaldo Pires de Haro que receberá pavimentação.

Chico Lopes disse que a vinda do engenheiro Zulian foi de extrema importância e a presidente Disnéia elogiou os trabalhos realizados pela AMMOC, não apenas para Joaçaba mas para toda a região.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X