Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-01-2020 | 05:12
JOAÇABA05/12/2019 às 20:00

Polícia Militar comemora 20 anos do Proerd com formatura de alunos

Polícia Militar comemora 20 anos do Proerd com formatura de alunos
Foto:Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar formou na noite da terça-feira (3) 417 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), em Joaçaba. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos da Unoesc e contou com a presença do comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Luiz Roberto Müller, do comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, do coordenador Estadual do Proerd, capitão Ricardo da Silva Souza, autoridades e familiares dos alunos.

Durante quatro meses, os alunos do 5º ano das escolas públicas e privadas receberam noções básicas de cidadania e desenvolveram técnicas eficazes de resistência às drogas e à violência.

Após receberem o certificado de conclusão do curso e prestarem o juramento de ficar longe das drogas e da violência, as crianças dançaram e se divertiram com o mascote do programa, o leão “Daren”.

Neste ano, graças a uma união de esforços, foi possível presentear todas as crianças com o mascote do Proerd, adquiridos com recursos do FIA (Fundo para a Infância e Adolescência), por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de assistência Social de Joaçaba, além dos patrocinadores: Lions Club Cruzeiro de Joaçaba, Rotary Club e Personal Fitness Treinamento Funcional.

O programa, que completou 20 anos de atuação, já capacitou mais de 40 mil crianças para viverem de maneira saudável, sem drogas e violência na região do 26º Batalhão.

No evento, a professora Janete Zanatta foi homenageada como forma de reconhecimento, representando todos os professores de 5º ano que fizeram parte do programa durante os 20 anos. Janete era professora da 4ª série no CERT quando o Proerd foi implantado no município, e participou do programa desde a primeira turma.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui