Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-01-2020 | 05:13
ESPORTES06/12/2019 às 09:00

Joaçaba conquista 29 medalhas no campeonato de Kung-fu em SP

Joaçaba conquista 29 medalhas no campeonato de Kung-fu em SP
Foto:Divulgação

No último domingo (1º), o professor Leandro dos Santos e mais 12 atletas estiveram participando do 25º Campeonato Brasileiro e Inter Estados de Kung-fu, que aconteceu em São Paulo.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, contou com a participação de atletas de alto nível, representantes de grandes mestres de Kung-fu, mostrando a grandeza e riqueza dessa nobre Arte Marcial, que além de técnicas de mãos vazias, também trabalha com armas tradicionais chinesas, como: Bastão, Facão Chinês, Arma articulada (Nunchaco), Espada, Lança e outras, também o combate em ringue, (sanda).

A competição é dividida em categorias como: feminino e masculino, iniciante intermediário e avançado, infantil, juvenil, Adulto e Sênior. Os atletas de Joaçaba estiveram competindo em várias dessas categorias, conquistando no total 29 medalhas, sendo 12 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze.

Dos 13 atletas representantes do município, seis recebem o bolsa atleta, que é um benefício oferecido pela Prefeitura, que ajuda a custear as despesas de treinamento e competições, todos medalhistas nesta competição. São eles:professor Leandro dos Santos (3 ouros e 1 prata), Alexandre Grandini Penna (1 prata e 4 Bronzes), Gledson Alesandretti (1 Bronze), Lucas Garipona da Silva (1 ouro, 3 pratas, 1 Bronze), Cristina da Silva (3 ouros) e Adrieli Ferronato (2 Bronzes).

Para o professor Leandro dos Santos, mais uma vez o Kung-fu mostrou a capacidade dos atletas, conseguindo resultado em competições de alto nível. “Isso é resultado de muito empenho e treinamento intenso. Também contamos com os ensinamentos e supervisão do nosso Mestre Wagner Irineu, presidente da União Ton Lon Kung-Fu do Brasil, com sede em Osasco São Paulo e buscamos cada vez mais desenvolver um bom kung-fu com disciplina respeito e trabalho árduo”, falou Leandro.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui