Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
05-08-2020 | 01:01
JOAÇABA06/12/2019 às 10:00

Juíza fala sobre trabalho infantil e trabalho seguro

Juíza fala sobre trabalho infantil e trabalho seguro
Foto:Juíza do Trabalho, Lisiane Vieira

“Lugar de criança é na escola, ferramenta de criança é lápis”, disse a juíza do Trabalho Lisiane Vieira, que esteve na tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba nesta semana para falar sobre o trabalho infantil e também sobre o trabalho seguro, duas ações institucionais da Justiça do Trabalho. 

A juíza fez um breve relato das atividades realizadas em 2019 em relação a estas duas questões. Falou sobre o Programa Trabalho Seguro, que preconiza a prevenção e redução do número de acidentes envolvendo trabalhadores. Conversas, palestras, exposição de fotos, capacitações e a adesão de empresas e instituições ao programa, são algumas das ações para evitar os acidentes de trabalho que, segundo ela, ainda apresenta altos índices na região. Ela citou a importância das parcerias para que o programa aconteça.

Já sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo a Aprendizagem, a juíza falou sobre o concurso de desenho infantil promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho denominado ‘Trabalho Infantil não é Brinquedo, Criança não Trabalha, Lugar de Criança é na Escola’. Ela reiterou que o trabalho infantil escraviza e impede a frequência escolar e que existem alternativas como a escola em período integral e os contratos de aprendizagem, uma forma de possibilitar o acesso dos adolescentes ao mercado de trabalho. Lisiane agradeceu as escolas, diretores, professores, alunos e pais que se envolveram no concurso.  

A presidente Disnéia De Marco, que cedeu o espaço da presidência para que a juíza pudesse fazer a explanação, elogiou pelos trabalhos desenvolvidos e colocou a casa legislativa à disposição.   

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui