Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:25

Herval d' Oeste

Senador Esperidião Amim destina R$ 300 mil para a saúde de Herval

Publicado em 17/12/2019 ás11:00

Mauro Martini com os vereadores que solicitaram os recursos

Foto: Mauro Martini com os vereadores que solicitaram os recursos

O vice-prefeito de Herval d´Oeste, Mauro Martini, recebeu nesta segunda-feira (16) a confirmação do gabinete do senador Esperidão Amim de que o município será contemplado com uma emenda no valor de R$ 300 mil reais, recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) do Ministério da Saúde.

O pedido foi feito no mês de outubro, quando Martini esteve em Brasília e entregou nas mãos do senador a reivindicação, assinada também pelos vereadores da bancada do PP, Valdenir Antônio Rodrigues (Boca), Dhiego Costa e Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho).

Segundo Martini, o ofício informa que o município vai receber os recursos ainda neste ano, que serão destinados a saúde básica. “Agradecemos ao senador que atendeu o nosso pedido em pouco mais de dois meses. Essa verba será investida na saúde, melhorando cada vez mais a qualidade de serviços prestados a nossa população”.

O vereador Serginho destacou que como o senador repassará esses valores para a saúde do município, a Administração Municipal não terá que investir este montante, podendo assim usar recursos em outras obras, como pavimentação e melhorias de ruas, atendendo as inúmeras solicitações da população.

O vereador Boca, relatou que os valores vêm em boa hora. “A saúde sempre precisa de recursos para aquisição de medicamentos e equipamentos. Hoje atingimos a excelência no atendimento, não há mais fila para conseguir exames, aumentou consideravelmente a quantidade de medicamentos oferecido na farmácia, o que é motivo de orgulho e nos estimula ainda mais em buscar recursos”.

Dhiego Costa fez questão de agradecer ao senador Amin. “Ficamos gratos não só por ele atender ao pedido da nossa bancada, mas também pela agilidade na confirmação do repasse. Isso comprova que o senador realmente tem respeito e carinho pelo nosso município”.   

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X