Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:57

Polícia

Operação da Polícia Civil contra organização criminosa do RS

Publicado em 10/01/2020 ás11:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira (10) a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir organização criminosa do Estado do Rio Grande do Sul que começou a atuar no Extremo Sul de Santa Catarina nos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. Ainda restam ser presas duas pessoas que tiveram prisão decretada e não foram localizadas.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro. As diligências foram cumpridas nos municípios de Sombrio/SC, Balneário Gaivota/SC, Santa Rosa do Sul/SC, Araranguá/SC, Torres/RS, Osório/RS e Montenegro/RS e Santa Maria/RS.

As diligências de Torres/RS e Santa Maria/RS foram cumpridas por policiais civis das respectivas cidades. Em relação às diligências de Osório/RS e Montenegro/RS, por agentes da SUSEPE/RS. Em relação às diligências de Araranguá/SC, por agentes do DEAP/RS.

A operação mobilizou 100 policiais, sendo 60 policiais civis catarinenses – DRP de Criciúma/SC e unidades Policiais, DIC, 1ª DP, CPP, DPCAMI Araranguá/SC, DPs Balneário Arroio do Silva/SC, Balneário Gaivota/SC, Sombrio/SC, Turvo/SC, Timbé do Sul/SC, Jacinto Machado/SC, Santa Rosa do Sul/SC, São João do Sul/SC, Praia Grande/SC, Maracajá/SC e Passo de Torres/SC, 20 policiais civis gaúchos e 20 policiais militares catarinenses. Também foram empregados 20 viaturas policiais, o SAER e o Canil da Polícia Militar.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X