Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 09:08
GERAL21/12/2012 às 16:21

Presos da região são beneficiados com o projeto Natal Solidário

Projeto é desenvolvido há 10 anos com apoio de empresas e comunidade

O vereador eleito pelo PDT em Joaçaba, advogado criminalista Éber Marcelo Bundchen desenvolve desde 2002 neste período de natal, um projeto social voltado aos detentos do sistema penitenciário da região (Joaçaba, Concórdia, Xanxerê e Chapecó, Unidade Prisional Avançada de Campos Novos e o CASEP - Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório). “Queremos levar um pequeno presente, para que eles saibam que existe alguém, que voluntariamente, sem pedir nada em troca, lembra deles”, disse ao justificar que todos lembram das pessoas carentes, crianças pobres, dos doentes nos hospitais, etc., porém, dificilmente lembram-se dos encarcerados.

O projeto que beneficia 1485 presos consiste na distribuição de balas, bombons, chocolates, livros e bíblias, além de levar mensagens de esperança e carinho. A ideia surgiu diante do desamparo, abandono e total descaso ou inexistência de familiares dos presos condenados ou provisórios que estavam nos Presídios. “Esta situação se agrava principalmente nesta época do ano, onde as famílias estão reunidas, congratulando, festejando, ceando, perdoando e amando uns aos outros”, compara o advogado, afirmando que o Estado providencia menos que o básico, deixando muitas vezes estes presos em situação desumana.

Éber conta com o apoio de algumas empresas para realizar o projeto que tem custo de R$ 8.400,00: Zé das Persianas, Coperio, Carrocerias Ford, Andrade Materiais de Construção, além de dezenas de pessoas físicas. “Até Jesus Cristo foi preso e condenado. Paulo, Felipe, Daniel e tantos outros homens de fé. Ninguém está livre de uma injustiça, e mesmo aqueles que muito erraram, devem ter a chance de se recuperar, lembrar que alguém importa com eles e quer que eles sejam honestos, trabalhadores e que saiam pessoas melhores do que entraram”, ponderou.

A confecção dos pacotes com as guloseimas foram feitas na quinta-feira (20) e as entregas nesta sexta-feira (21) em Concórdia, Chapecó e Xanxerê. Outros pacotes serão feitos com os donativos no sábado (22) e domingo (23) e a entrega será feita em Campos Novos. E em Joaçaba no Presídio Regional e CASEP, será feita na segunda-feira, dia 24.


Fonte: Paula Patussi
Diário do Vale

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui