Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:51

Joaçaba

Joaçaba recebe fiscalização do transporte coletivo

Publicado em 24/01/2020 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Dioclésio Ragnini recebeu em seu gabinete a visita dos membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, que fiscaliza o transporte coletivo nos municípios. Estiveram presentes, o Gerente de Energia, Gás e Transportes, Nilton de Sá Junior e os Agentes Fiscais de Transportes, Robinson Raffo, Jeferson Tiago Butzke e o Jorge Eriberto Lopes.

Até a aprovação da Lei Complementar Estadual Nº 741/2019, o transporte coletivo era fiscalizado pelo DETER, mas em virtude da Reforma Administrativa do Governo do Estado de Santa Catarina, passou a ser de responsabilidade da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, que ficou responsável por realizar a fiscalização referente aos aspectos operacionais desses serviços e veículos e também a função de observar a política tarifária estabelecida com o cálculo e reajustes das tarifas. Além do transporte coletivo, a ARESC fiscaliza Vans acima de 9 passageiros e transportes escolares intermunicipais.

Durante a visita, o prefeito repassou para os membros da ARESC diversas reivindicações da população sobre o transporte coletivo no município de Joaçaba. Ainda foi ressaltado que o assunto foi discutido por diversas vezes em conjunto com a Câmara de Vereadores. Os fiscais da Agência se comprometeram a averiguar as demandas.

A ARESC disponibilizou o serviço de atendimento ao cidadão, que atende através do telefone 0800 643 2611 e funciona em dias úteis, das 7h às 19h, para denúncias, reclamações e sugestões referente ao transporte coletivo.

Como o transporte coletivo em Joaçaba é intermunicipal, cabe ao município apenas repassar ao órgão as demandas da população.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X