Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:59

Geral

N’ativa Comunicação Integrada comemora 12 anos no mercado

Publicado em 01/02/2020 ás11:30

Aline e Alex, sócios-proprietários da N´ativa

Foto: Aline e Alex, sócios-proprietários da N´ativa

Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca. Fazer Marketing Digital é promover a sua marca e o seu produto por meio de mídias digitais.

Além de toda a visibilidade online, outros fatores mostram a importância do Marketing Digital: ajuda a construir uma audiência qualificada para a marca, tem um investimento mais baixo quando comparado ao Marketing Tradicional e ainda proporciona resultados reais e mensuráveis.

Muitos profissionais da comunicação passaram a investir no Marketing Digital, como é o caso da jornalista Aline Andres, de Herval d’ Oeste. Empreendedora na área de Comunicação, Aline se formou aos 22 anos em jornalismo pela Univali de Itajaí, trabalhou em dois jornais semanais de sua propriedade e hoje, aos 45 anos, é sócia-proprietária da Agência N’Ativa Comunicação, juntamente com sua filha publicitária, Auldrey Einee Andres Justi, e Alex Morais, diretor de Marketing.

A N’ativa comemora 12 anos neste sábado, 1º de fevereiro, - Dia do Publicitário. Essa trajetória demonstra que para realizar o sonho de ter seu próprio negócio é preciso antes de tudo determinação e planejamento, pois hoje a N´ativa é uma empresa sólida, respeitada, com profissionais de primeira linha, possui uma carteira de 25 clientes fixos e vários trabalhos.

Aline conta que foi a partir de 1993 que percebeu que o mercado pedia mudanças. Chegou a ser proprietária de dois jornais semanais, mas por problemas de saúde - enfrentou por duas vezes o câncer, do qual saiu vitoriosa - resolveu investir na publicidade. “Percebi que o mercado estava exigindo mais dos profissionais, então fiz uma pós-graduação na área de Comunicação e Marketing, já que era hora de mudar e meus sócios me deram força e me acompanharam neste processo. Foi uma mudança e tanto, buscamos nova estrutura física, contratamos vários profissionais e hoje somos reconhecidos pelo mercado”.

A agência trabalha o marketing, incluindo o marketing digital. “No início o marketing digital não era o nosso foco, ele já existia, mas muito timidamente, isso há 12 anos, pois naquele tempo trabalhávamos off-line. Os materiais gráficos, rádios, televisão e outdoors eram os principais meios utilizados pela comunicação. Hoje o marketing digital é o principal foco da agência. Começamos pequenos, apenas os três sócios trabalhavam, e hoje geramos direta e indiretamente 12 empregos, destes, 10 profissionais atuam internamente na agência, os outros dois são externos, pois na era digital prestamos serviços para clientes em todo país e para o seu público alvo em diversas regiões da América do Sul”, acrescenta a empresária.

Aline relata que conta com o trabalho de um designer especializado em marketing digital, que mora no Rio Grande do Sul, e de um editor no estado do Paraná. “O maior fluxo hoje de trabalho da agência está voltado para o digital, o mercado pede muito, é uma área que avança rapidamente, mas não deixamos de lado o contato humano, o planejamento estratégico que também é importante na era digital, para não ficar no simplismo, e não deixamos de trabalhar prestando assessoria de imprensa, ações de mercado, enfim o off-line. As ações de mercado voltadas para o digital avançam muito, mas como frisei, sem deixar de lado outras áreas de contato com o cliente”

Aline destaca ainda que a agência surgiu após uma consultoria feita junto ao Sebrae.  Quanto a se manter ativa no mercado, isso ocorre por meio da busca de novidades, tarefa que ela e seus sócios estão sempre buscando através de capacitações. “A nossa agência surgiu após uma consultoria feita junto ao Sebrae. Como o mercado exige muito do profissional, não podemos parar no tempo. Cursos, capacitações e palestras sempre nos mantém atualizados, assim quando o cliente pede por um serviço, nunca respondemos “não temos como fazer”, ao contrário, oferecemos todos os serviços que o cliente pede, e por vezes até mais, superando sua expectativa”.

Tudo isso levou ao reconhecimento, pois a Agência N'ativa recebeu a Pena de Bronze em Publicidade no 16º Prêmio Adjori de Jornalismo e Publicidade Catarinense e também venceu a nível de Estado a Campanha comercial da FCDL/SC com a campanha “Herval Mania”, criada e executada para o cliente CDL/Herval d´Oeste.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X