Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:45

Geral

CEO de pré-incubada da Unoesc vive experiência no Vale do Silício

Publicado em 08/02/2020 ás10:30

Ciro apresentando a Startup MyVOS

Foto: Ciro apresentando a Startup MyVOS

Poucos dias após retornar ao Brasil, o CEO da Startup MyVOS, Ciro Nagel De Marco, falou sobre a experiência vivida no Vale do Silício, uma das regiões consideradas mais inovadoras do planeta. A imersão durou 30 dias e foi oportunizada por meio dos esforços da Unoesc e da sua Agência de Relações Institucionais (AGIR), na qual a startup está pré-incubada, que firmaram um acordo com a Valle Innovation, INC. (EUA).

No Vale do Silício, Ciro foi acompanhado por Fernando Figueiredo, empreendedor da Valle Innovation, considerada a primeira incubadora brasileira do Vale do Silício, e estando na Incubadora The Vault, pôde expandir seus conhecimentos quanto à inovação e empreendedorismo.

— Participei de atividades diversas dentro do espaço de coworking da The Vault, mentorias com o pessoal da Valle Innovation e de outros países, além de palestras e eventos diversos. Pude mudar meu pensamento sobre negócios e startups e acredito que isso vai contribuir não só com a MyVOS, como com outros projetos que eu possa desenvolver — contou.

Ciro destacou que a forma de pensar das pessoas que fazem parte do Vale do Silício é bastante é inspiradora.

— O que difere o Vale do Silício do restante do mundo não é algo a ver com estrutura, e sim com as pessoas que estão lá. Elas têm o pensamento de compartilhar informações ajudando o outro a evoluir, além de focar nos objetivos, traçar metas e colocá-las em prática o quanto antes — ressaltou.

A Startup MyVOS, tem como ideia principal desenvolver um aplicativo que permite a leitura de informações essenciais para o socorro de um paciente. Essas informações estariam contidas em um código QR portado pelo paciente em forma de pulseira, adesivo e colar, tornando fácil e rápida a obtenção das informações e otimizando o tempo que é crucial para quem precisa de atendimento pré-hospitalar ou hospitalar. Sobre as contribuições para sua startup, Ciro ressaltou que já conseguiu colocar muita coisa em prática e que o processo continuará.

— A aplicação do aprendizado era imediata e agora estando de volta posso aprimorar isso. Aliás para 2020 teremos novidades na MyVOS que podem ser acompanhadas em nosso Instagram e Página no Facebook. Gostaria de agradecer a Unoesc por ter tornado possível essa conexão com o Vale do Silício e a Valle Innovation por oportunizar participar desse programa. Recomendo que mais pessoas vão para lá e possam trazer conhecimento para incrementar seus negócios — finalizou Ciro.

E, diante das experiências comentadas por Ciro, a diretora da Agir, Professora Jéssica Romeiro Mota, avaliou:

— Foi uma super oportunidade articulada pela AGIR Unoesc a um empreendedor vinculado à Pré-incubadora e que certamente será um diferencial competitivo para a startup. Pretendemos articular novas oportunidades e aceleração e missões internacionais em habitats de inovação que sejam referência no mundo —  afirmou a professora.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X