Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 02:52

Esportes

Dr. Eduardo Coppi é o novo médico do Joaçaba Futsal

Publicado em 10/02/2020 ás08:45

Avaliação dos atletas

Foto: Avaliação dos atletas

O Joaçaba Futsal tem mais um importante “reforço” confirmado para a temporada 2020: Dr. Eduardo Felipe Mandarino Coppi, que assume o departamento médico do time. Ele é formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e especialista em Ortopedia e Traumatologia e em Cirurgia do Joelho pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo (IOT).

“Fiquei muito feliz com o convite. Sempre gostei de esporte e quis trabalhar nessa área, é um novo desafio”, ressalta o médico, que retornou em 2019 à Joaçaba, sua cidade natal, e atende na OTMO Ortopedia e Traumatologia. A clínica conta com outros dois profissionais, que também vão dar suporte ao Joaçaba Futsal: Dr. Geovani Zílio e Dr. Vinícius Adelchi Cachoeira.

A primeira avaliação da equipe foi realizada na última semana. O Dr. Eduardo Coppi conversou com os 15 atletas para apurar o histórico de lesões e doenças do sistema osteomuscular. “O objetivo, principalmente dos nove contratados, é verificar as antigas lesões, de que forma foram tratadas, se foram curadas ou ainda podem prejudicar o desempenho”, explica.

Conforme o médico, as particularidades de cada jogador e a necessidade de procedimentos individualizados serão discutidas com o fisioterapeuta Régis Baretta e o preparador físico Michel Petri Dalapria. “É um trabalho em equipe”, ressalta o Dr. Eduardo Coppi, acrescentando que o propósito é agir de maneira preventiva, reabilitando os atletas para melhorar a performance nos treinos e jogos.

O Joaçaba Futsal iniciou a pré-temporada no dia 1º de fevereiro. Antes da apresentação para o início das atividades, o grupo foi submetido a exames cardiológicos e laboratoriais, testes fisioterapêuticos e avaliação odontológica. Em 2020, a equipe disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF), Taça Brasil, Divisão Especial do Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Fonte: Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X