Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:10

Luzerna

Luzerna inicia processo para criar sua própria CDL

Publicado em 13/02/2020 ás16:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Núcleo de Dirigentes Lojistas de Luzerna (NDL), criado há 4 anos, e que estava vinculado a CDL/Joaçaba, está se “emancipando” e sendo transformado em uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O Núcleo surgiu em 2016, iniciando as atividades com cerca de 41 empresários. Hoje são 101 associados, considerado o maior Núcleo do Estado. A partir de 25 associados, pelo estatuto dos lojistas, já se pode criar uma CDL, desde que se tenha uma estrutura física e organizacional.

As tratativas e estudos iniciaram no passado, com apoio da CDL/Joaçaba, madrinha no processo, para transformação do NDL/Luzerna em CDL. Após várias análises chegou-se a conclusão de que tratava-se de um projeto viável.

Na noite desta quarta-feira (13), os associados do Núcleo estiveram reunidos em Assembleia Geral no auditório do Centro de Eventos São João Batista. O Assessor Institucional da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas, João Carlos Della Rocca, participou do encontro citando que a transformação em CDL vai gerar benefícios para os associados e para o município. “É ter uma diretoria própria, ter uma sede própria, uma parte operacional bastante atuante defendendo os interessantes lojistas na cidade, cortando o cordão umbilical da dependência com outra cidade” destacou ele.

Durante a Assembleia foi apresentada em forma de sugestão uma diretoria tendo como presidente o empresário Erivelton Fussiger e vice Sidnei Schmidt. A chapa será apresentada durante um jantar no próximo dia 13 de março, onde será colocado em votação pelos associados para aprovação. Existem alguns prazos legais no processo de implantação da CDL que precisam ser seguidos e que devem ser concluídos em 90 dias.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X