Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:11

Herval d' Oeste

Prefeitura de Herval e empresa que coletava lixo rompem contrato

Publicado em 18/02/2020 ás16:00

Caminhões da Prefeitura estão fazendo a coleta

Foto: Caminhões da Prefeitura estão fazendo a coleta

A Prefeitura de Herval d´Oeste colocou dois caminhões para fazer a coleta de lixo nesta terça-feira (18) nos bairros e na área central do município. Os funcionários da Secretaria de Obras estão executando o serviço, pois a empresa Pampa, responsável pela coleta, pediu o cancelamento do contrato por falta de estrutura de pessoal e por questões financeiras. O recolhimento do lixo já não estava sendo realizado, pois os funcionários da empresa se recusaram a trabalhar.

A informação foi confirmada pelo secretário de Gestão e Finanças, Lorivan Xavier. De acordo com ele, a Prefeitura já havia notificado a empresa devido ao grande número de reclamações da população quanto a qualidade do serviço, ou até mesmo falta dele.

“Eu mesmo já havia pedido, em duas reuniões, que eles desistissem da prestação do serviço para que pudéssemos contratar uma outra empresa. Já estamos tratando disso, e provavelmente na próxima sexta-feira uma nova empresa estará atuando. Será uma contratação emergencial para resolvermos de vez o problema da coleta de lixo, pois essa empresa nos causou um transtorno muito grande”, explicou o secretário.

Xavier também deixa claro que a empresa venceu a concorrência para executar a coleta do lixo orgânico há 1 ano, devido a exigência do Tribunal de Contas de que a licitação fosse realizada em quatro lotes (lixo orgânico, reciclável, aterro e hospitalar).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X