Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:37

Geral

Prix Tech recebe Prêmio Inovação Catarinense

Publicado em 20/02/2020 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Prix Tech recebeu o segundo lugar no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer na categoria Inovação em Processo ou Serviço com a plataforma prixNeuron. O prixNeuron é uma health tech de gestão e inteligência na área da saúde, focado na atenção básica. Trabalhando diretamente com os cidadãos, utiliza inteligência artificial e big data para prever e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dessa forma oferece oportunidades para que sejam realizadas atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O prixNeuron vem em duas frentes. A primeira junto ao poder público trabalhando em reduções de custo e aprimoramento de políticas públicas. A segunda frente é trabalhar a saúde de cada cidadão dos municípios em que estamos atuando. O Prêmio reforça essa matriz inovativa do sistema, em que que iniciativa privada e gestão pública trabalham em consonância para levar transparência ao cidadão e clareza com relação aos processos das Secretarias de Saúde”, enfatiza Felippe Petry, CEO da Prix Tech.

Mateus Calza, CTO da Prix Tech vai além. “Fundamos a empresa focados no compromisso com as pessoas. Escolhemos nossas tecnologias e desenvolvemos nossos produtos sempre pensando na usabilidade do cliente. Colocando as pessoas em primeiro lugar chegamos aqui, isso nos mostra que estamos no caminho certo”.

A intenção com o Prêmio Stemmer é estimular estudantes, professores, pesquisadores e inventores independentes, bem como empresas, instituições e órgãos públicos e reconhecer a importância dos vencedores no auxílio ao desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo catarinense.

Nesta edição foram premiados, pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), 30 finalistas em 11 categorias: Agente de Inovação, Professor Inovador, Jovem Inovador, TCC Inovador, Inventor Independente, ICT Inovadora, Empresa Inovadora, Inovação em Produto, Inovação em Serviço ou Processo, Inovação de Impacto Socioambiental e Governo Inovador.

O Prêmio

A premiação homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação.

O Prêmio Inovação Catarinense, que chega à sua oitava edição, foi criado pela Lei 14.328, de 2008, a Lei Catarinense de Inovação.

Fonte: Tânia Patzlaff/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Tags

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X