Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
30-03-2020 | 07:44
CARNAVAL23/02/2020 às 13:00

Unidos do Herval aposta no vinho para conquistar título

Unidos do Herval aposta no vinho para conquistar título
Foto:Comissão de frente

O Carnaval de Joaçaba iniciou na noite deste sábado com o desfile da corte, neste ano representada presentada pela Rainha Carol Alves dos Santos e o Rei Momo Jonathan Laurentino, além do Príncipe Felipe Zabloski, primeira Princesa Rosangela Lima, segunda Princesa Cristina Leopoldina e as musas Daiana Silva e Taiane Morais.

Após o protocolo, com o discurso das autoridades, a Unidos do Herval abriu o desfile empolgando o grande público com o samba-enredo “Balacobaco”. A escola levou para a Avenida do Samba cerca de 800 componentes em 14 alas e quatro carros alegóricos.

O enredo desde ano resgatou a história do vinho, parceiro permanente do homem, que surgiu antes mesmo da escrita e sobreviveu como uma das mais lendárias bebidas, se aprimorando com o passar das eras e estando presente nos principais acontecimentos da humanidade. Foi presente de deuses e bebida de imperadores, além de ser citado na Bíblia como objeto de milagre e cálice de sangue.

“Associar o vinho ao carnaval, é associar a bebida que já foi considerada divina ao profano”, defende o enredo.

O presidente da Unidos. Sérgio Giacometti, faz uma avaliação positiva do desfile. “Acredito que vamos brigar de igual para igual com as outras. Nosso enredo é chamativo e mexeu com o público. Agora é esperar bem vontade dos jurados”.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui