Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
02-07-2020 | 04:41
CARNAVAL23/02/2020 às 13:30

Aliança destaca Brasil antes da chegada de Cabral

Aliança destaca Brasil antes da chegada de Cabral
Foto:Comissão de frente

Com o enredo “O país do carnaval, muito antes de Cabral”, a Aliança foi a segunda escola a desfilar. Com 1200 componentes em 15 alas, cinco carros alegóricos e um quadripé, a verde e branco viajou no tempo para contar a história do Brasil que ninguém sabe, ninguém viu.

A escola mostrou na Avenida do Samba que antes da chegada das caravelas de Pedro Alvares Cabral à Porto Seguro em 22 de abril de 1.500, já existiam milhões de habitantes espalhados por diversas regiões. O enredo relata que a saga pré-histórica do Brasil, que está sendo desenterrada por uma nova leva de estudos arqueológicos, inclui metrópoles perdidas em plena Amazônia, redes de comércio vibrantes, grandes monumentos e tradições artísticas espetaculares. A data mais aceita para o aparecimento dos primeiros brasileiros é de 12 mil anos, e há um consenso entre os cientistas de que os povos que habitaram o Brasil vieram do Norte.

“A escola veio impecável, como todos os anos. Foi maravilhoso”, avaliou o carnavalesco Carlos Fett, que preferiu não arriscar um palpite sobre o resultado.  

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui