Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:55

Coronavírus

Caçadorense estava no voo de homem infectado por coronavírus

Publicado em 27/02/2020 ás14:30

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador, através da Vigilância Epidemiológica, está monitorando um caso suspeito de coronavírus. O paciente, que já está em acompanhamento médico, estava no mesmo voo do paciente de São Paulo, que foi diagnosticado com o vírus, depois de retornar da Itália.

Segundo o secretário de Saúde, Ademar Schimitz, na tarde desta quarta-feira (26) a Secretaria foi notificada pela DIVE-SC que um dos passageiros que estava no mesmo voo do homem diagnosticado com coronavírus, mora em Caçador.

A partir desta notificação, foi feita a identificação do paciente e realziado o contato imediatamente. O passageiro pediu para manter a sua identificação em sigilo. Ainda na manhã desta quinta-feira (27), o caçadorense recebeu a visita de um médico infectologista que fez a primeira avaliação, para evitar que o homem tenha contato com outras pessoas.

O paciente não apresenta nenhum sintoma e deverá ficar em quarentena, sob monitoramento por 14 dias.

O secretário de saúde afirma que não há motivo para pânico, porém alguns cuidados devem ser tomados, não só por conta da suspeita de coronavírus, mas por outras doenças infectocontagiosas, como as influenzas. “Orientamos que as pessoas tomem alguns cuidados, como evitar locais fechados com muitas pessoas, manter as mãos sempre limpas e higienizadas com álcool em gel, e ao espirrar sempre usar lenços de papel ou usar o antebraço”, explica.

Fonte: Notícias Hoje

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X