Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 08:44

Polícia

Assaltante de ônibus morre em confronto com a polícia na BR-282

Publicado em 28/02/2020 ás14:00

PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

Um dos integrantes da organização criminosa que assaltava ônibus de turismos foi morto durante confronto com a polícia na madrugada da última quarta-feira (26) na BR-282, em Lages.

Após troca de informações das forças de segurança sobre o assalto a um ônibus no dia 8 de fevereiro em Coronel Freitas, quando quatro homens encapuzados, armados de espingarda calibre.12 e pistolas subtraíram aproximadamente 80 mil reais e pertences pessoais dos passageiros, os policiais prenderam um dos suspeitos em Itapema. Os demais haviam deixado a cidade com o VW/Fox com placas de Caçapava (SP), utilizado no assalto, sentido Oeste do estado pela BR-282.

A Polícia Militar tentou abordar o veículo próximo a Lages, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e os ocupantes começaram a efetuaram disparos contra as guarnições, que tiveram que intervir de forma letal. Um dos suspeitos acabou indo a óbito no local e outro se encontra internado em estado grave na UTI do Hospital de Lages.

Um dos ocupantes foi identificado e possuiu diversas passagens policiais no Estado do Rio Grande do Sul, inclusive pelo crime de roubo, já o outro não portava documentos.

No carro foram encontrados os seguintes materiais: uma pistola Ruger 9mm, com um carregador municiado com nove munições; uma pistola Taurus 380, modelo Millenium com um carregador municiado com 10 munições intactas e um estojo que não foi ejetado no interior da arma; uma espingarda cal.12, marca Boito, municiada com sete munições; um carregador de 9mm, municiado com 14 munições; um carregador alongado de 9mm, municiado com 13 munições; 33 munições de 9mm sobressalentes; cinco munições cal. 380 sobressalentes; seis munições cal. 12 sobressalentes; dois rádios comunicadores; R$ 254,00 em espécie; uma alicate corta frio; uma furadeira manual; um rolo de fita silvertap; duas brocas para concreto; duas) alicates; uma chave mixa; duas chaves de fenda e uma alavanca de aço.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o êxito em toda a operação decorreu da integração entre os órgãos de segurança pública (PMSC, PCSC, GAECO e PRF), que focaram seus esforços em dar uma resposta a criminosos que pensam em atuar em nossa região.

As instituições responsáveis pelo inquérito continuarão as investigações para identificar outros possíveis criminosos envolvidos com o crime.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X