Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:58

Geral

Cachorro é resgatado por voluntários após ser enterrado vivo

Publicado em 02/03/2020 ás12:00

Reprodução do vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

Um cachorro foi resgatado vivo após ser encontrado enterrado em um terreno baldio na tarde de sábado (29) em Balneário Rincão, no Sul catarinense. O animal estava com o corpo todo dentro da areia, apenas parte da cabeça para fora. Outro cão localizou o animal.

O resgate foi feito por voluntários da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade, uma organização não governamental. Eles usaram as mãos para cavar a areia sem machucar o animal. O momento do salvamento foi registrado em um vídeo.

O cachorro estava apenas com o focinho e os olhos visíveis e todo o resto do corpo enterrado. Os voluntários cavaram até que o corpo do cachorro ficasse para fora da areia.

De acordo com a Emiliana Duarte, presidenta da OPA, o cão foi encontrado por um voluntário que passava pelo local e ouviu o choro do cachorro e viu um cãozinho cavando no terreno. Ao se aproximar do buraco, ele conseguiu ver que o cachorro estava com o corpo todo enterrado.

O cão vira-latas, de porte médio, foi encaminhado para o canil da organização. "Ele vai passar por tratamento, pois estava desidratado, faminto e traumatizado. Ele vai ficar conosco um pouco. Já tem bastante gente querendo adotá-lo, mas a gente vai ver se vai fazer isso mesmo, porque ele pode virar nosso mascote", conta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), pois há a suspeita de que ele tenha sido enterrado por alguém. O caso está sendo investigado.

Fonte: G1/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X