Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 20:33

Polícia

Golpe dos nudes: homem perde quase R$ 20 mil reais

Publicado em 04/03/2020 ás10:30

Imagem Ilustrativa/Internet

Foto: Imagem Ilustrativa/Internet

A Polícia Civil emitiu um alerta para golpes virtuais que têm sido cometidos na região. Conforme a polícia, inicialmente as vítimas recebem solicitações de amizades pelas redes sociais de perfis de jovens atraentes, e pouco depois são realizadas conversas privadas em que os criminosos passam a ganhar a confiança para em seguida aplicar o golpe. Em um dos casos, uma vítima de Paial perdeu R$ 19 mil. Outro caso também foi registrado.

Os perfis falsos enviam fotografias de jovens nuas ou em poses sensuais, geralmente para homens de meia idade e casados, e também solicitam fotos nuas.
Após receber as imagens enviadas pelas vítimas, os criminosos passam a entrar em contato por meio de WhatsApp dizendo que são pais, policiais ou integrantes da Justiça, e que foi feito boletim de ocorrência contra a vítima, pois a “dona do perfil” que enviou as fotos é menor de idade e que cometeram “crime de pedofilia”.

Em alguns casos, os criminosos chegam a montar boletim de ocorrência ou mandado de prisão falso para dar credibilidade ao golpe e coagir as vítimas a depositar valores em determinada conta para não divulgar as imagens para familiares e amigos ou para não serem processados.

A Polícia Civil orienta para que sempre desconfie desse tipo de contato, e que nunca se exponha ou envie imagens íntimas pela internet, pois mesmo perfis de pessoas conhecidas podem ter sido invadido e estar sendo usado para extorsão virtual.

Fonte: Atual FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X