Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
04-04-2020 | 02:02
EDUCAÇÃO06/03/2020 às 17:00

Solenidade marca a transição do Colégio SuperAtivo para Unoesc

Solenidade marca a transição do Colégio SuperAtivo para Unoesc
Foto:Divulgação

Na noite de quinta-feira, 5, uma solenidade realizada no Auditório Afonso Dresch marcou a transição do Colégio Superativo para Unoesc. O momento foi prestigiado por autoridades do Município de Joaçaba e de cidades vizinhas, Câmara de Vereadores, professores e colaboradores da Unoesc e SuperAtivo, alunos, pais e imprensa.

Durante o evento, ocorreu a nomeação de diretor do Colégio, para o professor Bruno Arenhart e em seguida, os professores Cirlei e Ezequiel agradeceram a todos que contribuíram com eles no tempo em que estiveram à frente do Colégio. Ao final, os alunos prestaram uma homenagem.

— Saímos com o sentimento de saudade e de gratidão. Estamos felizes porque encerramos nossa caminhada deixando o colégio em boas mãos, tanto por parte do Bruno como, principalmente, da Unoesc — comentou o ex-diretor, Ezequiel Gurcgaz.

O professor Bruno Arenhart atuava a mais de 20 anos no Colégio como coordenador pedagógico e a nomeação para o cargo de diretor, segundo ele, foi encarada como um desafio.

— É um cargo que exige muito. Confesso que no início fiquei balançado com o convite, por conta da grande responsabilidade que exige. Ao mesmo tempo, fiquei feliz, pois se lembraram do meu nome é porque confiam no meu trabalho e sou capaz. Por isso, vou me dedicar buscando sempre o aperfeiçoamento para prestar o melhor para toda a comunidade escolar — afirmou.

O acordo para que a Unoesc assumisse o comando do colégio SuperAtivo foi firmado em outubro de 2019. A intenção da Unoesc, que já é mantenedora de colégios de Ensino Fundamental e Médio em Videira, Xanxerê e Xaxim, é a de dar continuidade e aprimorar o trabalho já realizado pelo colégio em Joaçaba. Para tal, o modelo de ensino adotado na instituição será o da Rede Pitagóras. Já o quadro de professores permanece o mesmo e, neste ano, as aulas continuarão no mesmo local. A partir de 2021 o colégio irá migrar para um prédio no campus 1 da Unoesc Joaçaba, que será remodelado e adequado para as necessidades educacionais dos alunos de Educação Básica.

— Os alunos do Superativo poderão fazer uso de toda estrutura da Unoesc tais como: biblioteca, laboratórios, quadras esportivas e também pensamos em oferecer atividades no contra turno em 2021. Os pais podem ter a certeza que buscaremos oferecer o ensino de modo a desenvolver habilidades que contribuirão muito com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus filhos, oportunizando que possam, no futuro, ingressar em qualquer curso de grande demanda nas mais diversas Instituições de Ensino Superior do país — ressaltou o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui