Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/04/2024 | 02:06

Coronavírus

Joaçaba orienta sobre Decreto de combate ao Coronavírus

Publicado em 18/03/2020 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), o Comitê para Gerenciamento de Crise e Prevenção do Coronavírus em Joaçaba se reuniu na Prefeitura para tratar sobre o Decreto Estadual (Nº 515, de 17 de março de 2020), que declara situação de emergência em todo o território catarinense. A medida visa à prevenção do vírus para que não se dissemine e atinja a população, tendo em vista que em outros países a doença já causou centenas de mortes e ainda não existe vacina ou tratamento para o Coronavírus.

O município de Joaçaba seguirá o Decreto e orienta a população sobre as medidas que devem ser tomadas, sendo elas: ficam suspensas, em todo o território estadual, sob regime de quarentena, pelo período de 7 (sete) dias:  a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros; as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;  as atividades e os serviços públicos não essenciais, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto e a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

São considerados serviços privados essenciais: tratamento e abastecimento de água; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência médica e hospitalar; distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados e funerários; captação e tratamento de esgoto e lixo; telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais; segurança privada.

No Setor público, permanecerão abertos somente os serviços essenciais, como saúde, segurança pública, não havendo atendimento ao público nos demais setores.
Na tarde desta quarta-feira (18) será publicado também o Decreto Municipal com todas as orientações e divulgado para a população.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X