Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:36

Coronavírus

Exame descarta morte de jovem por coronavírus em Fraiburgo

Publicado em 25/03/2020 ás12:00

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) descartou que a jovem de Fraiburgo tenha morrido de coronavírus. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (25) pela Secretaria de Saúde do município. Aline Ribeiro, 18 anos, deu entrada no hospital municipal com insuficiência respiratória. Ela foi transferida para o Hospital Maicé de Caçador, mas foi a óbito ao dar entrada na unidade.

Conforme nota conjunta da Secretaria de Saúde e Hospital de Fraiburgo, Aline foi diagnosticada com um quadro de septicemia por pneumonia Bacteriana. A análise da amostra para H1N1, ainda não foi disponibilizada pelo Lacen.

NOTA OFICIAL

“No dia 23 de março de 2020, deu entrada no Hospital Fraiburgo uma paciente com insuficiência respiratória grave. Conforme orientação da Agência Regional de Saúde de Videira, foi realizada a coleta de amostra para testagem do vírus H1N1 e do COVID-19, cuja amostra foi encaminhada para análise pelo LACEN - Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis.

Devido ao quadro grave a paciente foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU para o Hospital Maicé, após o devido atendimento do quadro emergencial e estabilização no Hospital Fraiburgo, vindo a óbito no mesmo dia.”

Na data de hoje, 25 de março de 2020 o LACEN disponibilizou o resultado da análise da amostra da paciente sendo o seguinte: Amostra Não Detectável para Coronavírus.

Portanto, o caso suspeito de coronavírus do Município de Fraiburgo foi DESCARTADO.

Ainda, esclarecendo o caso da paciente, como já era a suspeita diagnóstica, baseado nos exames realizados no Hospital Fraiburgo trata-se de um quadro de Septicemia por Pneumonia Bacteriana.

Informamos ainda que com referência a análise da amostra para H1N1, o LACEN ainda não disponibilizou o resultado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X