Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 14/09/2026 | 13:18
Publicado em 04/04/2020 ás22:00
A influência de um ciclone extratropical em alto mar trouxe reflexos no litoral catarinense. Em toda a faixa litorânea foi registrada ressaca e maré alta neste sábado (4), provocando estragos em diversos pontos.
Alguns municípios ainda estão realizando o levantamento nos estragos.
A Defesa Civil divulgou os dados dos locais atingidos:
Passos de Torres
Distribuição de água potável interrompida em função da maré alta que provocou o represamento do Rio Mampituba, e por consequência a salinização da Sanga Estiva dos Rodrigues onde ocorre a captação. Ações estão sendo adotadas pela CASAN para a normalização da situação.
Balneário Barra do Sul
Devido a influência do pico de maré ocorreu ressaca e alagamentos afetando erosão de margem de via pública, danificando o pavimento.
São Francisco do Sul
Foram registrados estragos nas praias da Enseada, Prainha, Praia Grande e Ubatuba. A ressaca danificou o pavimento de vias públicas, calçadão e escadas de acessibilidade.
Balneário Rincão
Registro de danos em áreas de dunas, vegetação costeira, ruas e outras estruturas. Ruas próximas às dunas ficaram cobertas de areias e água do mar. A estrutura de Guardas vidas foi danificada. Passarelas que ligam a faixa de areia e a cidade sobre as dunas foram destruídas.
Florianópolis
Foram registrados estragos em praias localizadas no Sul e Leste da Ilha de Santa Catarina, a exemplo das praias do Pântano do Sul e Joaquina. Estruturas públicas e privadas foram danificadas.
Tijucas
Informações preliminares da Defesa Civil do município apontam que inúmeras residências foram alagadas pela ressaca que potencializou a maré alta. Cestas básicas foram distribuídas e está sendo analisada a necessidade de retirada de famílias em função da maré que volta a subir na próxima madrugada.
PREVISÃO
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que permanecem as condições de mar muito agitado no litoral catarinense até o próximo domingo (5).
O acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante