Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:57

Joaçaba

CDL Joaçaba suspende carreata após recomendações da PM

Publicado em 08/04/2020 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Os empresários, principalmente os de pequeno porte, foram surpreendidos novamente na noite desta terça-feira (07) com a prorrogação do Decreto Emergencial em SC por mais cinco dias. As lojas, que tinham a expectativa de abrir nesta quarta-feira (08), vão ter que ficar fechadas até segunda-feira (13), se não ocorrer novo adiamento de prazo.

Indignados com a situação, os empresários de Joaçaba se mobilizaram e pretendiam realizar uma carreata em forma de manifestação na manhã desta quarta-feira (08) pelas ruas centrais de Joaçaba e Herval d’Oeste, onde iriam expor a comunidade a situação. Seria uma forma de também pressionar o governo para o retorno imediato das atividades, pois a situação está ficando insustentável do ponto de vista econômico.

A manifestação foi organizada pela CDL, que seguiu os protocolos recomendados, para evitar principalmente aglomeração de pessoas, e decidiu fazer apenas uma carreata. Porém, minutos antes de iniciar, a Polícia Militar, fez novas recomendações e a comissão organizadora, formada por empresários do município, decidiu acatar sob pena de sofrer eventuais sanções.

A falta de critérios claros e específicos, que acabaram de certo modo discriminando empresas no plano de flexibilização do Governo, vem sendo questionado pelos empresários. Não se entende por exemplo como uma determinada loja, fora dos serviços essenciais, foi liberada para funcionar, tendo inclusive aglomerações de clientes, e outras tem que ficar com as portas fechadas.

Resta agora aguardar posição do Governo do Estado. A não realização da carreata em Joaçaba deixou muitos empresários indignados pelo fato de não poderem sair às ruas de forma pacífica para expor seu descontentamento com o Estado.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X