Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:16

Coronavírus

HUST se manifesta sobre médicos infectados pelo Coronavírus

Publicado em 16/04/2020 ás11:30

Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) se manifestou na manhã desta quinta-feira (16) sobre os profissionais que foram infectados pelo Coronavírus (Covid-19).

O Diretor Técnico da unidade, Dr. Roger Polo, afirma que são três médicos, sendo que um não atua mais na instituição. “Um deles estava de folga e outro trabalhando em escala de sobreaviso durante o final de semana. Ao desenvolver os sintomas, eles entraram em contato e foram imediatamente afastados e o material colhido pela Vigilância Sanitária”, informou.

De acordo com o diretor técnico, a partir da confirmação dos casos foram rastreados todos os contatos feitos pelo médico durante o atendimento no hospital. Tanto os profissionais como os pacientes atendidos pelo profissional estão sendo monitorados.

“Tendo em vista que a infecção é comunitária, não é possível afirmar que ela ocorreu dentro do hospital. São profissionais que não tiveram contato com o paciente internado com a Covid, ou se quer atenderam na ala clínica de internação. Além disso, eles atuam em outras unidades de saúde e hospitais da região”, explicou o diretor técnico.

O diretor do HUST, Alciomar Marin, informou que o hospital está tomando todas as medidas de rastreabilidade estabelecidas pelas normas técnicas do Ministério da Saúde. “Queremos tranquilizar a sociedade regional. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde teríamos casos, mas o hospital está preparado para atender”.

“Pedimos as pessoas que utilizem máscaras, mantenham a distância estabelecida, e que principalmente se desloquem ao hospital somente quando necessário, pois existe toda uma rede de atendimento”, concluiu Marin.  

Os médicos estão em isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas graves.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X