Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:02

Região

Incêndio destrói galpão com equipamentos agrícolas

Publicado em 17/04/2020 ás09:30

Rádio Capinzal/Divulgação

Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

Um galpão foi destruído por um incêndio na noite desta quinta-feira (16) na comunidade de Santa Bárbara, divisa entre Ouro e Lacerdópolis. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Capinzal e Joaçaba, atuaram com dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR).

As equipes foram acionadas por volta das 22h50min para combater o incêndio de grandes proporções no galpão, de aproximadamente 400 metros quadrados. As chamas podiam ser vistas ao longe e quem presenciou relatou que as labaredas atingiram cerca de 30 metros de altura. Foram utilizados 40 mil litros de água e o trabalho foi concluído por volta das 4 horas da madrugada.

O proprietário, Acir Tessaro, contou a reportagem da Rádio Capinzal que estava dormindo numa casa que fica ao lado do galpão quando ouviu estalos, logo depois constatou que havia um pequeno foco de incêndio. Foi tentado apagar o fogo com mangueiras, mas as chamas se alastraram rapidamente, sendo então acionado os Bombeiros.

Tessaro disse que conseguiu retirar apenas um trator agrícola e os animais. O fogo consumiu vários metros de madeira que estavam estocadas, um distribuidor, uma trilhadeira e demais equipamentos agrícolas.

Após o combate, foram resgatados alguns carneiros, mas pelo menos três ou quatro acabaram morrendo.  

O aposentado suspeita que o incêndio tenha começado depois de um curto circuito. Ele aproveitou para agradecer o trabalho dos Bombeiros que evitaram que o fogo atingisse outro galpão ao lado e a casa onde estava dormindo. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 100 mil.

Fonte: Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X