Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:37

Coronavírus

Hospital de Concórdia recebe quatro respiradores

Publicado em 29/04/2020 ás14:00

HSF/Divulgação

Foto: HSF/Divulgação

O Hospital São Francisco de Concórdia recebeu na manhã desta quarta-feira (29), 04 respiradores e 04 monitores para o atendimento à pacientes com Covid. Os equipamentos foram recebidos pelo Diretor Geral do Hospital Claudemir Andrighi, e pelo Diretor Técnico Dr. Juliano Copetti, que fazem parte da Comissão Interna de Enfrentamento do Coronavírus.

Com a chegada dos respiradores e monitores Concórdia passa a ter condições de ofertar 16 leitos de UTI. Até o momento 12 pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco, que é referência para atendimento de toda a região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai).

“Os equipamentos darão um alento importante para todo o Alto Uruguai Catarinense, uma vez que nós podemos ter um pouco mais de segurança aos pacientes que necessitam da UTI. Gostaria de agradecer imensamente o secretário-adjunto do Estado, Dr. André Motta Ribeiro, que não mediu esforços e cumpriu com o que ele determinou”, destacou o diretor do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi.

“Esta é uma notícia boa para nós em meio a este momento angustiante ao qual os pacientes estão sendo submetidos", ressaltou o diretor técnico da unidade Hospitalar, Dr. Juliano Copetti. "Temos agora 16 leitos à disposição para casos mais graves e mais os leitos de enfermaria no andar de isolamento para os casos de Coronavírus”, acrescentou o diretor técnico.

Copetti explica que a direção do hospital já trabalhava com um planejamento de ter um aumento considerável no número de casos nesta época. “Nós estamos numa curva crescente que seria inevitável controlar, ainda mais com a liberação da população para os meios sociais, abertura do comércio e de indústrias. A gente já esperava que aumentaria este número de casos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X