Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/09/2026 | 04:25
Publicado em 29/04/2020 ás14:00
O Hospital São Francisco de Concórdia recebeu na manhã desta quarta-feira (29), 04 respiradores e 04 monitores para o atendimento à pacientes com Covid. Os equipamentos foram recebidos pelo Diretor Geral do Hospital Claudemir Andrighi, e pelo Diretor Técnico Dr. Juliano Copetti, que fazem parte da Comissão Interna de Enfrentamento do Coronavírus.
Com a chegada dos respiradores e monitores Concórdia passa a ter condições de ofertar 16 leitos de UTI. Até o momento 12 pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco, que é referência para atendimento de toda a região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai).
“Os equipamentos darão um alento importante para todo o Alto Uruguai Catarinense, uma vez que nós podemos ter um pouco mais de segurança aos pacientes que necessitam da UTI. Gostaria de agradecer imensamente o secretário-adjunto do Estado, Dr. André Motta Ribeiro, que não mediu esforços e cumpriu com o que ele determinou”, destacou o diretor do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi.
“Esta é uma notícia boa para nós em meio a este momento angustiante ao qual os pacientes estão sendo submetidos", ressaltou o diretor técnico da unidade Hospitalar, Dr. Juliano Copetti. "Temos agora 16 leitos à disposição para casos mais graves e mais os leitos de enfermaria no andar de isolamento para os casos de Coronavírus”, acrescentou o diretor técnico.
Copetti explica que a direção do hospital já trabalhava com um planejamento de ter um aumento considerável no número de casos nesta época. “Nós estamos numa curva crescente que seria inevitável controlar, ainda mais com a liberação da população para os meios sociais, abertura do comércio e de indústrias. A gente já esperava que aumentaria este número de casos”, afirmou.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoAcidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp