Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:29

Educação

Estudantes criam Liga Acadêmica de Urgência e Emergência

Publicado em 04/05/2020 ás14:00

Liga realiza atividades práticas no HUST, UPA e SAMU

Foto: Liga realiza atividades práticas no HUST, UPA e SAMU

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Urgência e Emergência (LaEnfUE) é uma entidade formada por acadêmicos do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, está vinculada ao curso de Enfermagem.

As atividades realizadas pela liga acadêmica são orientadas e coordenadas pelo professor mestre e enfermeiro Eduardo Janir de Souza e conta com apoio da coordenação da professora Mestra e enfermeira, Márcia Restelatto e colegiado do curso.

Conforme explica a  coordenadora do curso de Enfermagem, professora Márcia Restelatto, os acadêmicos,  Sabrina Eduarda Bedin (Presidente), Camila de Souza da Silva (Vice-presidente), Daiane Bonatto Merlo, Deyvid Alexandre de Col, George Correa Kluves, Maria Carolina Boff, Karoline Scheuermann Machado, Sibele da Silva cursam diferentes fases do curso e encontram na liga acadêmica um espaço para interação e troca de saberes.

As atividades desempenhadas pelos acadêmicos envolvem aulas teóricas, no formato de grupo de estudo, desenvolvidas por eles ou ministradas por profissionais convidados abordando as principais urgências e emergências em saúde. 

Além disso de acordo com o professor enfermeiro,  Eduardo Janir de Souza, a liga realiza pesquisas na área de urgência e emergência, atividades práticas no Hospital Universitário Santa Terezinha, Unidade de Pronto Atendimento e SAMU.

— A LAEnfUE exerce ainda, atividades de extensão junto à comunidade como palestras em escolas, unidades básicas de saúde e empresas, abordando temas como primeiros socorros, suporte básico e avançado de vida entre outros — finaliza o professor. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X