Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 12/09/2026 | 10:28
Publicado em 06/05/2020 ás10:00
Fundado em 1949 e ativo desde então, o Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba já teve um grande fluxo diário de voos comerciais em décadas passadas, mas não opera voos comerciais há alguns anos. Porém, um projeto de reforma e ampliação da unidade, já andamento, deverá colocar o aeroporto novamente nas rotas comerciais.
Para esclarecer algumas dúvidas em relação à execução deste projeto, os vereadores convidaram o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joaçaba, Michel Carlesso Ávila para participar, de maneira virtual, da sessão da Câmara na noite desta terça-feira (5).
Inicialmente, o secretário explicou que o projeto que será executado data do ano de 2017 e não de anos anteriores, quando iniciaram os trâmites para viabilizar a obra junto ao governo federal. “Desde o início das tratativas, por volta de 2013, muitas adaptações foram feitas em função do contingenciamento do valor previsto para a obra, que era de 70 milhões, passou para 26 milhões e o projeto atual prevê investimentos de 16 milhões”, disse ele. Os recursos serão destinados pelo governo federal, através de emendas parlamentares e a obra será executada pelo governo do Estado.
Ainda, segundo Ávila, todas as obras seguirão o previsto no projeto aprovado pela Secretaria de Aviação Civil. Com emendas já empenhadas e a ordem de serviço já entregue, a empesa vencedora da licitação já realizou análises topográficas e as obras, efetivamente, devem iniciar até o mês de julho deste ano. A pista deverá passar dos atuais 18 para 30 metros de largura. Estão previstas ainda obras de drenagem e modernização dos instrumentos à navegação. Desta forma, o aeroporto poderá operar com aeronaves de pequeno porte, com destinos, inicialmente, às capitais mais próximas.
“Esta conquista teve a participação fundamental do atual senador Jorginho Mello e deverá provocar um novo cenário para o desenvolvimento econômico de Joaçaba e da região” frisou o secretário, ao ressaltar que notícias recentes de que as obras de pavimentação das vias próximas ao aeroporto não serão afetadas pela ampliação.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos. O presidente José Otávio Calliari Filho (Tuti) e líder do governo, vereador André Dalsenter, enalteceram a seriedade da atual administração em dar andamento a todos os procedimentos necessários para que o projeto recebesse aprovação junto aos órgãos competentes e possa, em breve, se tornar realidade. Tuti também ressaltou a participação efetiva do senador Jorginho Mello nesta conquista.
Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de ComunicaçãoO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp