Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 13:02

Estado

Caso dos respiradores: vice-governadora pede afastamento do Chefe da Casa Civil

Publicado em 06/05/2020 ás21:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, pediu ao governador Carlos Moisés o afastamento de Douglas Borba do cargo de Chefe da Casa Civil. A informação foi divulgada por ela em nota à imprensa na noite desta quarta-feira (6). 

O pedido se deve a citação feita pela servidora exonerada, Márcia Regina Geremias Pauli, de que Douglas Borba teria autorizado a compra dos 200 respiradores pulmonares ao custo de R$ 33 milhões, sem licitação, que até o momento não foram entregues. O fato causou a renúncia do secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino.

“Solicitei o afastamento para que as investigações sejam conduzidas com a imparcialidade que o fato exige”, justifica Daniela na nota, acrescentando que pediu investigação aos órgãos de controle e, se for o caso, a punição dos responsáveis, em respeito aos princípios que regem a administração pública.

Para a vice-governadora, “a celeridade dos processos que visam a aquisição de material essencial para o combate ao Cornavírus, não pode ser responsável pela inobservância das normas vigentes”.

A compra dos respiradores é alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), instalada pela Assembleia Legislativa para investigar as supostas irregularidades.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X